Daniela Genovesi chega em segundo lugar na Radmarathon

A ciclista Daniela Genovesi disputou neste fim de semana, dias 2 e 3 de Julho, a Radmarathon, prova de 720 KM realizadas na Suíça / Foto: Daniela Genovesi Suíça - A ciclista Daniela Genovesi disputou neste fim de semana, dias 2 e 3 de Julho, a Radmarathon, prova de 720 KM realizadas na Suíça,  prova foi válida para o Circuito da Ultra Marathon Cycling Association (UMCA). A carioca venceu em sua categoria e ficou em segundo lugar na classificação geral.

A brasileira completou a prova com o tempo de 29 horas e 33 minutos e, mesmo terminando em segundo, conseguiu a pontuação máxima para o ranking da UMCA, pois Corrine Furrer, ganhadora da prova, não está participando do Circuito Mundial.

”Minha estratégia seria de tentar rodar os 600 km inicias em 24h, ou próximo, para descansar uns 30 a 40 minutos, e depois pedalar os 120 km finais. Mas como minha velocidade media estava abaixo do que giro normalmente, optei por não parar para descansar. Isto me permitiu ficar na média do que esperava fazer. Pretendia completar a prova em 28h, mas fiquei satisfeita com o meu tempo”, disse Dani Genovesi

A prova foi bastante dura. Para Dani, especialista em competições em montanhas,  o percurso foi desafiador. Para a ciclista, a campeã Corrine Furrer teve algumas vantagens por estar competindo em casa e conhecer o percurso.

"A Corrine já tinha a grande vantagem por conhecer o percurso, não perdendo tempo com navegação. Ela era a recordista anterior da prova e neste ano ela bateu seu próprio  recorde, baixando o tempo em mais ou menos 2h do que ela fez no ano passado" comentou a ciclista.

Agora o próximo desafio da ciclista carioca será a Race Across Oregon, prova de 832 Km, que acontece dia 22/7, nos Estados Unidos, e também contará 60 pontos para Tour.