Cuba conquista duas medalhas no ciclismo de pista feminino

O dia foi das cubanas, que conquistaram duas medalhas, de ouro na prova de velocidade individual com Lisandra Guerra, e prata na perseguição por equipes / Foto: Wagner Carmo / Inovafoto / COBGuadalajara - Na última terça-feira, dia 18 de outubro, foram disputadas as provas femininas de perseguição por equipe e velocidade individual, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O dia foi das cubanas, que conquistaram duas medalhas de ouro na prova de velocidade individual com Lisandra Guerra e prata na perseguição por equipes. A brasileira Sumaia Ribeiro, que disputou a prova de velocidade individual, não conseguiu passar das quartas-de-final.

As classificatórias de velocidade individual foram as primeiras provas no velódromo. As favoritas não decepcionaram e se classificaram para a final. A venezuelana Daniela Larreal ficou com o melhor tempo das eliminatórias, além de quebrar o recorde Pan-Americano com 10 segundos e 995 milésimos. O segundo melhor tempo ficou com a cubana Lisandra Guerra, que marcou o tempo de 11 segundos 126 milésimos. A colombiana Maria Diana conquistou o terceiro melhor tempo com 11 segundos 293.

Nas classificatórias, a brasileira Sumaia Ribeiro conseguiu o quarto tempo, com a marca de 11 segundos 336 milésimos, e um lugar nas quartas-de-finais.

Na prova final, em clima de revanche, a cubana Lisandra Guerra conseguiu vencer a venezuelana Daniela Larreal e conquistou medalha de ouro inédita para Cuba no ciclismo. O bronze ficou com a colombiana Maria Diana.

Na prova de perseguição por equipes, a medalha de ouro ficou com a equipe canadense, formada por Laura Katherine Brown, Jasmin Glaesser e Stephanie Roorda.

Na fase classificatória, o melhor tempo foi das canadenses. Elas cruzaram a linha de chegada com o tempo de 3 minutos 25 segundos e 93 milésimos. O segundo melhor tempo foi das cubanas, Yudelmis Dominguez, Yoanka Gonzalez e Dalila Rodriguez, com 3 minutos, 26 segundos e 745 milésimos. As colombianas Maria Luisa Calee, Serika Mitchell e Lorena Vargas fizeram o mesmo percurso em 3 minutos, 27 segundos e 753 milésimos, ficando com o terceiro melhor tempo da prova.

Na final, o favoritismo da equipe canadense prevaleceu. Elas conseguiram abaixar ainda mais o tempo da fase classificatória, com 3 minutos 21 segundos e 448 milésimos e conquistaram o lugar mais alto do pódio. As cubanas ficaram com a medalha de prata e as colombianas ficaram com o bronze.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook