Cinco atletas do ciclismo recebem o Prêmio Brasil Olímpico

Cinco atletas do ciclismo recebem o Prêmio Brasil Olímpico  / Foto: DivulgaçãoCinco atletas do ciclismo recebem o Prêmio Brasil Olímpico / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Cinco disciplinas do ciclismo marcaram presença na noite desta terça-feira, 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro. A principal festa de gala do esporte olímpico chegou em sua 20ª edição com premiações em várias categorias e muitas novidades.
 
“Sem dúvida, essa foi uma noite especial para o ciclismo. As nossas cinco disciplinas olímpicas foram muito bem representadas e ainda tivemos a honra de sermos premiados com o Troféu Atleta da Torcida, através do Henrique Avancini, mostrando assim a força da nossa modalidade e a importância da bicicleta no âmbito esportivo e social”, declarou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
 
Anderson Ezequiel Filho, o "Andinho", terceiro colocado no Campeonato Mundial, disputado no Azerbaijão, venceu como melhor atleta do ano no BMX Racing. Atual campeão brasileiro, Leandro Overall levou a premiação no BMX Freestyle Park.
 
"Conquistar esse prêmio é motivo de muito orgulho e satisfação. Estou muito feliz de ter sido escolhido pelo júri como o melhor do ano no BMX Racing. Agradeço a todos que estiveram comigo durante esta temporada, a confederação e o COB por essa oportunidade incrível e todos os meus apoiadores", declarou Andinho.
 
Já no Ciclismo de Estrada, venceu o jovem atleta Vinicius Rangel, 30º colocado no último Mundial Junior. No Mountain Bike, Henrique Avancini, quarto colocado no Campeonato Mundial de MTB XCO e Campeão Mundial de MTB XCM, foi o atleta do ano no Mountain Bike, e ainda venceu a votação de atleta da torcida, vencendo grandes nomes do esporte como Marta, Arthur Zanetti, Gabriel Medina, entre outros.
 
Enquanto no Ciclismo de Pista, Kacio Freitas, campeão brasileiro, medalhista Pan-Americano e atualmente melhor brasileiro no ranking mundial, ficou como destaque na disciplina. "É um reconhecimento importante depois de uma temporada de muitos treinos e competições. Serve também de combustível para seguirmos motivados rumo aos próximos objetivos", comentou Kacio.
 
A escolha dos melhores atletas do ano em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano entre todas as modalidades, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook