Ciclistas brasileiros perto das medalhas em Guadalajara

O Brasil ainda briga por medalhas nesta quinta-feira (20) nas provas de Keirin (masculino e feminino), uma prova de sprint disputada por seis ciclistas / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBSão Paulo - A ciclista Janildes Fernandes segue bem na prova de Omnium e nesta quinta-feira, dia 20 de Outubro, tenta o pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O melhor resultado da atleta brasileira nesta quarta-feira, dia 19 de Outubro, foi durante a prova por pontos, quando teve uma participação bastante agressiva, vencendo três voltas consecutivas, finalizando na sexta colocação. As competições de Omnium no feminino continuam com as provas de perseguição individual, Scratch, e 500m contra-relógio.

Na mesma prova, no masculino, o ciclista Robson Ribeiro concluiu a competição na oitava colocação, chegando a terminar bem próximo do pódio na prova do km contra-relógio, quando conquistou a quinta colocação com o tempo de 1m05s385.

A competição de Omnium foi incluída ainda este ano pela União Ciclística Internacional como parte das competições de Pista em Jogos Olímpicos. Nesta modalidade os ciclistas disputam seis provas, divididas em: volta lançada, corrida por pontos, eliminação, perseguição individual, scratch e km contra-relógio para o masculino e 500m para o feminino. Após a realização de todas estas provas, vence o ciclista que conseguiu manter a maior regularidade.

"Os atletas brasileiros se defenderam muito bem nas provas de Omnium. Esta modalidade foi incluída este ano nos Jogos Olímpicos e nossos atletas marcaram tempos bastante expressivos para a nossa realidade. Estamos iniciando um ciclo olímpico e acredito que estamos no caminho certo. Agora é descansar e pensar no último dia de competições de Pista, onde estaremos mais uma vez em busca de uma medalha", comentou o técnico da seleção brasileira de Pista, Antonio Carlos Silvestre.

O Brasil ainda briga por medalhas nesta quinta-feira (20) nas provas de Keirin (masculino e feminino), uma prova de sprint disputada por seis ciclistas. A prova inicia-se com os ciclistas seguindo uma motocicleta (nunca podendo ultrapassá-la), que inicia a uma velocidade de 30 km/h e vai aumentando até atingir cerca de 50 km/h. Neste momento, o veiculo deixa a pista, a cerca de 600/700m do final. As competições começam a partir das 13 horas (horário de Brasília). O ciclismo brasileiro encerra sua participação no México com as competições de Bicicross, no dia 21, e Estrada, no dia 22.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook