Última etapa da Copa Rio de Ciclismo acontece em Teresópolis

Campeões de todas as categorias serão conhecidos nesta terça-feira / Foto: DivulgaçãoCampeões de todas as categorias serão conhecidos nesta terça-feira / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo chega a sua reta final nesta terça-feira, dia 15, quando acontece a quinta e última da competição. Os campeões das 26 categorias  serão conhecidos.  A prova será disputada em Teresópolis, região serrana do Rio, em um circuito plano. A primeira largada será às 7h em frente a Prefeitura Municipal de Teresópolis. Serão distribuídos 10 mil reais em premiação. 
 
O duelo mais esperado do dia será entre Marcio Bigai e Marcio Lopes Vicente, respectivamente líder e vice-líder do ranking da categoria elite masculina,  ambos da Equipe de Ciclismo de Taubaté. Bigai, campeão da etapa de Guapimirim,  soma 155 pontos no ranking contra 131 de Vicente. Os 24 pontos de vantagem, não deixam o ciclista de 32 anos tranquilo.
 
“Chegar à última etapa como líder é emocionante. Minha expectativa é fazer um bom trabalho junto com minha equipe para sairmos com o título. É uma prova que atende às minhas características, plana e em circuito, mas não dá pra comemorar antes”, disse Bigai, lembrando que o primeiro lugar vale 60 pontos. 
 
Segundo colocado no ranking, Marcio Lopes Vicente, revela a estratégia traçada por sua equipe para garantir primeira e segunda colocação no ranking final. 
 
“ Temos uma estratégia bem clara. Defender o título do Bigai sem deixar com que eu perca a segunda colocação. Queremos o primeiro e segundo lugar e vamos brigar por isso”, contou o atleta de 33 anos, que é o atual campeão do ranking brasileiro por equipes.
 
Serão realizadas quatro largadas, sendo a última às 11h,  das categorias elite masculina e feminina, além da Master A e Master Feminina. O maior percurso será da elite masculina com 66km ( 20 voltas). 
 
Entre as mulheres a briga está entre Fernanda Amâncio, da Elite Bike Rio, com 156 pontos e Ana Luiza Oliveira, da VM Esporte, com 150. 
 
Campanha Bike Noel em Teresopólis - Há mais de dez anos, ciclistas de Teresópolis se juntaram para tornar melhor o Natal das crianças carentes da região. Eles arrecadam brinquedos nas comunidades e recebem doações.  
 
A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo resolveu aderir a campanha Bike Noel e terá uma tenda específica para receber doações de brinquedos usados (em bom estado) ou novos! Além disso, a Copa Rio doará 10% do valor arrecadado com as inscrições para a compra de presentes para as crianças carentes. Na ocasião a Prefeitura Municipal de Teresópolis também fará a inauguração da ciclofaixa.
 
Serviço:
 
Modalidade: Prova de Ciclismo de Estrada
Local da prova: Teresópolis – RJ
Local de Largada e Chegada: Av. Feliciano Sodré (Prefeitura Municipal de Teresópolis)
Data: 15 de novembro de 2016
Ranking/Pontuação: Válida para o Ranking Nacional Classe 4 (CBC) e Estadual Classe 1
 
Copa Rio de Janeiro 2016 – vencedores da categoria Elite Masculina
 
1ª etapa – 13/03 – Enseada de Botafogo – Francisco Chamorro
2ª etapa – 19/06 – Serra do Piloto – Felipe Cristiano da Paixão
3ª etapa – 03/07 – Itaipava – Felipe Cristiano da Paixão
4ª etapa – 25/09 – Guapimirim – Marcio Ferreira Bigai
 
Galeria de Campeões:
 
2015 – Verinaldo Pereira/Equipe de Ciclismo de Taubaté
2014- Tiago Fiorilli/ Equipe de Ciclismo de Taubaté
2013-Adelio Paulo da Silva/FW Engenharia
2012-Fabiele dos Santos Mota/FW Engenharia
2011-David Leite da Silva/FW Engenharia
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook