Medalhistas em Toronto/2016 embarcam para Pan-Americano de Ciclismo de Pista

Embarque dos velocistas	/ Foto: CBC/DivulgaçãoEmbarque dos velocistas / Foto: CBC/Divulgação

Chile - Quase dois meses depois de conquistarem medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, a seleção masculina de Ciclismo de Pista volta a disputar mais um grande desafio continental.
 

 De 1º a 6 de setembro, Flávio Cipriano, Hugo Osteti, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro serão os representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Pista, em Santiago, no Chile.

Após a competição no Canadá, Gideoni, que integra o Projeto Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, retornou para o Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, onde faz uma preparação intensiva visando os principais eventos do segundo semestre, participando recentemente inclusive do Revolution Series, torneio realizado na Inglaterra que reuniu grandes estrelas da modalidade. Enquanto isso, o trio formado por Flavio, Hugo e Kacio brilhou no Brasileiro de Ciclismo de Pista, realizado em agosto, e após o evento nacional ficou concentrados em Maringá, realizando um treinamento específico no Velódromo do Complexo Desportivo Municipal, base da seleção brasileira para à Olimpíada do Rio/2016. 
 
"Todos estão em ótima forma e no auge da competitividade. A estrutura oferecida pela CBC tem feito a diferença, todos evoluíram muito tecnicamente. Os bons resultados dos atletas nessa temporada confirmam que estamos no caminho certo. Estamos muito otimistas com mais essa grande competição em Santiago, é uma oportunidade ótima para rever alguns dos destaques de Toronto/2016 e corrigir alguns detalhes para seguir da melhor forma na busca pela classificação para os Jogos Olímpicos no ano que vem", contou Emerson Silva, técnico da seleção brasileira.
 
Integram ainda o time brasileiro no Chile o mecânico Eduardo Oliveira e o fisioterapeuta Jivago Salinet. Após o Pan-Americano no Chile, os velocistas Flávio Cipriano, Hugo Osteti, Kacio Freitas retornam para Maringá e dias depois embarcam para a Suíça, se juntando à Gideoni para mais uma temporada de treinos específicos no CT na Suíça pensando nas primeiras etapas da Copa do Mundo na temporada 2015/2016.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook