Gideoni Monteiro finaliza o Pan-Americano de Pista em quarto lugar

Edição 2017 do principal evento da modalidade no continente foi disputada no Velódromo Nacional de Couva, em Trinidad e Tobago / Foto: Richard Lyder/Divulgação

Trinidad e Tobago - O ciclista Gideoni Monteiro, da equipe Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano, disputou, neste fim de semana, o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista em Trinidad e Tobago.
 
Gidi - como é conhecido - ficou muito próximo de garantir um lugar no pódio da omnium, encerrando sua participação na quarta colocação no Velódromo Nacional de Couva. O título ficou com o mexicano Ignácio Prado, seguido pelo argentino Tomas Contte e o chileno Elias Tello.
 
"Acredito que o Pan-Americano de Trinidad e Tobago foi um grande teste para toda preparação que fizemos no primeiro semestre. Agora é fazer os ajustes necessários, continuar treinando firme e seguir confiante para os próximos objetivos da temporada. Aproveito para agradecer minha família e aos que torceram por mim”, declarou Gideoni.
 
"Também não posso esquecer de deixar meus agradecimentos aos meus patrocinadores, a HTPro Nutrition e a Shimano, além da prefeitura de Indaiatuba e também da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Todos são muito importantes nesta minha fase da carreira", concluiu o ciclista, que completou 28 anos neste sábado (2).
 
Após a Rio 2016, a omnium passou por uma alteração no formato e conta agora com quatro corridas em um único dia. Antes, eram seis disputas, divididas em duas datas. As provas que integram a omnium são: scratch, tempo race (10km), eliminação e prova por pontos, esta última com um total de 120 voltas no Pan-Americano de Couva.
 
No scratch, Gideoni ficou na segunda colocação, e, na tempo race, finalizou em quarto lugar. Na classificação geral, Gidi se manteve na segunda posição até a terceira e penúltima corrida do dia. Na eliminação, o atleta do HTPro Team fez uma apresentação impecável e terminou na primeira colocação, assumindo a liderança parcial, empatado com Tomas Contte, ambos com 112 pontos. A definição das medalhas da omnium veio na corrida por pontos, onde Gidi acabou perdendo algumas colocações e terminou na quarta posição.
 
Nutrição - Se dentro das pistas Gideoni preocupa-se apenas em pedalar rumo ao topo do pódio, fora o ciclista tem o que há de melhor na suplementação esportiva para garantir força e energia. Antes das competições, Gideoni utiliza o HTPro Pró treino 5:1P, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, enquanto durante mantém o gás com o gel HTPro. O HTPro 4:1R Recovery após a prova, repositor para ganho de massa muscular, o BCAA, para ter uma boa recuperação física, e o HTDrol, um complexo de minerais e vitaminas que auxiliam na produção de testosterona, força e recuperação muscular e vitalidade em geral, também fazem parte da rotina alimentar do atleta.
 
HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook