Ciclismo de Ribeirão Preto fatura dois pódios no Brasileiro de Pista

Em Indaiatuba, Luís Trevisan conquistou medalha de bronze na prova de Pontos e Cristian Egídio foi vice-campeão da Omnium / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) encerrou a temporada de 2017 com mais duas conquistas expressivas. Em Indaiatuba para disputar o Campeonato Brasileiro de Pista, os atletas voltaram para a cidade com duas medalhas no peito: Luís Trevisan faturou o bronze na prova de Pontos e Cristian Egídio foi vice-campeão da Omnium.
 
Nas outras duas corridas das quais participaram, os atletas também conseguiram bons resultados: Cristian ficou em quarto lugar na Scratch e a dupla formada por Trevisan e Jeovane Oliveira terminou na quinta colocação da Madison. A competição, realizada entre os últimos dias 1º e 3 de dezembro no Velódromo Municipal, foi a última dos comandados do técnico Marcelo Donnabella no ano.
 
Com 168 pontos, Cristian ficou apenas 19 atrás de Ricardo Pereira Dalamaria (Clube de Ciclismo Só Pedal/Curitiba), campeão da Omnium. Joel Cândido, da Memorial/Santos ficou na terceira posição. Na prova de Pontos, Trevisan ficou atrás de Lauro Chaman (Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos), primeiro colocado, e Endrigo Pereira (ADI/Indaiatuba), vice-campeão.
 
Mais de 150 competidores de Elite e também do Sub-23 estiveram reunidos para todas as corridas. “Foram ótimos resultados. Tanto a prata do Cristian e o bronze do Trevisan, pois não foi o nosso foco na temporada. Essas conquistas também são ainda mais valiosas principalmente por ter sido no final do ano, quando nossos atletas estavam bem desgastados, depois de um ano bastante competitivo”, comentou o treinador ribeirãopretano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook