Brasileiro Juniores distribui as primeiras medalhas em Maringá

Ciclistas disputaram sete finais nesta quarta (31). Competição segue até sábado (3) no Velódromo Municipal / Foto: Luis CLaudio/CBCCiclistas disputaram sete finais nesta quarta (31). Competição segue até sábado (3) no Velódromo Municipal / Foto: Luis CLaudio/CBC

Maringá - Depois de uma terça-feira chuvosa, que veio para aliviar o sol forte do fim de semana, foi retomado nesta quarta-feira (31) o cronograma de competições do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista de Juniores, principal evento nacional das categorias de base.
 
Mais de 200 atletas de 12 a 18 anos chegaram motivados no Velódromo municipal de Maringá (PR) em busca do título brasileiro de 2016.
 
Para alegria da torcida local, o destaque do dia foram justamente os novos talentos do Clube Maringaense de Ciclismo, que somou 8 medalhas no primeiro dia de competições. A jovem Amanda Kunkel, que no domingo (28) sagrou-se campeã da prova de resistência de Estrada na categoria Juvenil, voltou a brilhar e faturou mais dois ouros, um na prova de 500m contrarrelógio e outro na prova de velocidade por equipes, onde contou com a ajuda da colega Bruna Lenartowicz, que havia ficado em terceiro lugar na prova de contrarrelógio.
 
"Não tenho palavras pra descrever esse momento. Ser campeã brasileira no fim de semana já foi ótimo, agora com mais esses dois títulos na pista é melhor ainda. Agradeço imensamente minha família e amigos, que vem me apoiando, e claro, meu clube por ter proporcionado uma estrutura adequada para que eu pudesse me desenvolver e chegar até aqui. Ainda temos três dias de competição e vou continuar dando meu melhor para subir ao pódio novamente", contou a ciclista de apenas 15 anos. 
 
Também subiram no lugar mais alto do pódio representando o Clube Maringaense de Ciclismo a jovem Carolina Nascimento, primeira colocada na categoria Junior da prova de 500m contrarrelógio, e os atletas Arthur Rosendo, Pedro Rossi e Pedro Milani, vencedores da categoria Juvenil na prova de velocidade por equipes. Os dois Pedros também ajudaram os colegas Bruno Galvão e Gustavo Martinelli a conquistarem a medalha de bronze (5min19s141) na categoria Junior na perseguição por equipes. Bruno e Gustavo também levaram para casa um segundo bronze, dessa vez na categoria Junior na prova de velocidade por equipes, que contou ainda com a participação de Bruno Iembo. Na categoria Infanto Juvenil, Vitória Batista foi vice-campeã nos 500m contrarrelógio. 
 
Quem também levantou o público nas arquibancadas foi a Equipe Bike Point/FME Criciúma que venceu por detalhes a disputa eletrizante da prova de Perseguição por equipes. O time de Santa Catarina, formado por Dalton Silva, Kelvin Mendes, Matheus Braz e Vinícius dos Santos fechou o percurso em 5min04s242, enquanto o time U.C.I Iracemápolis, formada por Brendo Santos, Gabriel Alexandre, Guilherme de Oliveira e Marcos Vinícius dos Santos, acabou ficando com a prata com 5min13s709.  
 
O dia terminou com os jovens pedalando forte na etapa classificatória para as provas de velocidade individual e também realizando as primeiras provas da omnium, prova mais complexa do programa, com seis corridas. As finais da perseguição individual e velocidade individual estão marcadas para esta quinta-feira (1º). A competição em Maringá segue até sábado (3).
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br

Veja Também: