Leonardo Finkler fatura a Prova Ciclística de São Salvador 2018

Leonardo Finkler fatura a Prova Ciclística de São Salvador 2018 / Foto: Martinez Comunicação

Rio de Janeiro - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) começou com tudo a semana. O time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella disputou a tradicional Prova Ciclística de São Salvador e conquistou a vitória com Leonardo Finkler. Ribeirão Preto faturou o pentacampeonato da competição, que chegou à 74ª edição e é uma das mais antigas do Brasil.
 
O jovem Leonardo Finkler fez uma grande corrida e conquistou o título no Sprint final, superando Maicke Pereira (Rio de Janeiro), que foi o vice-campeão. Outro atleta de RP no pódio foi Cristian Egídio, terceiro colocado na prova. Completando o pódio, Lincoln Silva (Indaiatuba) e Antônio Nascimento (Taubaté).
 
“Estamos satisfeitos com o rendimento da Equipe na prova em Campos dos Goytacazes. Nosso objetivo era vencer e conquistar pontos para o Ranking Nacional de Estrada. Agora é foco na sequência da temporada”, analisou Donnabella.
 
Organizada pela Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), a prova reuniu diversos atletas de todo o Brasil. Outros quatro ciclistas representaram Ribeirão Preto: Rafael Andriato, Jeovane de Oliveira, Lucas Motta e Rodrigo do Nascimento. Andriato conseguiu terminar a prova entre os 10 primeiros colocados. O ciclista terminou na oitava posição.
 
Os outros quatro títulos da Equipe na São Salvador foram com o cubano Michel Fernandez (bicampeão em 2008 e 2012), Maurício Knapp (2014) e Rodrigo Melo (2017). A competição foi criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. E é realizada em 6 de agosto também em lembrança ao Dia de Santíssimo Salvador.
 
Veja Também: