Ciclismo amplia representatividade dos atletas em assembleia

Assembleia Geral Ordinária / Foto: Thiago Lemos/CBC

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) realizou no último sábado, dia 24, no Rio de Janeiro, sua 38ª assembleia geral ordinária com presença das federações estaduais afiliadas, comissão de atletas, conselho fiscal e demais membros. Na ocasião, as contas da entidade foram aprovadas e posteriormente foram apresentados relatórios técnicos e planos de trabalho para o desenvolvimento do ciclismo brasileiro.
 
O procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Glaucio Araújo de Oliveira, iniciou a assembleia apresentando a importância de criar ações eficientes dentro do esporte contra o assédio moral e sexual. Após um amplo e importante debate, que incluiu o combate ao assédio moral e sexual, doping e manipulação no esporte, o presidente da Confederação, José Luiz Vasconcellos, assinou o termo de cooperação entre a CBC e o Ministério Público do Trabalho.
 
"Abrir esse debate no esporte foi necessário para juntos criarmos ações mais eficazes e especificas dentro de cada modalidade. A criação e ampliação de publicidade para esse assunto também é uma ferramenta fundamental e contribui principalmente na conscientização do que é o assédio sexual. O Ministério Público enaltece a posição da confederação com a preocupação sobre o tema e se coloca à disposição para contribuir no que for necessário", destacou Glaucio Araújo de Oliveira.
 
Outra ação proposta com sucesso na assembleia, foi a ampliação do número de atletas com direito a voto na confederação. A entidade contava apenas com um representante da comissão dos atletas com direito a voto, mas agora ficou fixado que todos os atletas da comissão (cinco) farão parte de votações da assembleia.
 
"A confederação juntamente com a comissão de atletas apresentou essa proposta de ampliação do número de atletas que farão parte de votações e os membros presentes aprovaram com sucesso. Essa é mais uma ação positiva e democrática para o ciclismo brasileiro. Cada vez mais queremos essa aproximação dos atletas com a CBC. Essa troca de informações e cooperação de trabalho é fundamental para a organização da modalidade e sucesso do nosso trabalho", declarou José Luiz Vasconcellos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook