Brasil conquista três vagas no ciclismo de estrada e uma no contra-relógio para as Olímpiadas de Londres

A conquista foi confirmada depois de o Brasil superar 22 países no ranking das Américas, por nação, e concluir a temporada 2011 na terceira colocação geral, atrás apenas da Colômbia e Venezuela / Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/COBSão Paulo - A União Ciclística Internacional (UCI) divulgou, por meio de um comunicado oficial ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a lista de vagas disponíveis por nação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e o Brasil conquistou o direito de ser representado por três atletas na prova de estrada masculino. O País ainda garantiu um competidor na prova de contra-relógio.



A conquista foi confirmada depois de o Brasil superar 22 países no ranking das Américas, por nação, e concluir a temporada 2011 na terceira colocação geral, atrás apenas da Colômbia e Venezuela.

"O trabalho de planejamento e desenvolvimento realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) foi um diferencial para atingir essa meta. A entidade buscou corrigir os erros percebidos nos anos anteriores e decidiu aperfeiçoar a preparação de seus atletas, investindo na participação de equipes nacionais em competições estrangeiras e, principalmente, introduzindo várias competições internacionais válidas pelo ranking UCI dentro do calendário nacional", disse José Luis Vasconcellos, presidente da CBC.

O representante da entidade finalizou: "Desta forma, os ciclistas brasileiros tiveram a oportunidade de participar de competições de alto rendimento, sem a necessidade de se preocupar com passagens, hospedagens, entre outros gastos que impossibilitavam o atleta de competir pelo País".

A classificação das vagas para o ciclismo feminino será definida no dia 31 de maio de 2012, data de encerramento do ranking internacional olímpico para as mulheres.