Brasil termina Copa do Mundo com pontos importantes no ranking para a Rio 2016

Próximo desafio da equipe será o Campeonato Mundial (25-29/05) na Colômbia. Renato Rezende foi destaque avançando até as semifinais / Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Holanda - O domingo (8) de Dia das Mães foi comemorado com orgulho pelas famílias dos integrantes da seleção brasileira de BMX. 
O time formado por Anderson Ezequiel, Renato Rezende, Bianca Quinalha e Priscila Carnaval cumpriu suas metas e encerrou sua participação na Copa do Mundo de BMX Supercross etapa da Holanda (Papendal) somando pontos importantíssimos para o país no ranking que leva aos Jogos Olímpicos de 2016. 
 
Em seu primeiro compromisso oficial com a seleção logo após se recuperar de uma fratura na clavícula, Renato Rezende mostrou que está pronto para ir mais longe e chegou até as semifinais da elite men, que teve Maris Strombergs, da Letônia, como grande campeão. Bianca Quinalha e Priscila Carnaval fizeram uma boa corrida, mas a disputa foi muito equilibrada e acabaram ficando nas quartas-de-final. O título da etapa na elite women foi para a holandesa Laura Smulders. 
 
Quem não teve um bom dia foi Anderson Ezequiel, que acabou sofrendo uma queda na disputa das oitavas de final e saiu da pista com uma suspeita de fratura na mão esquerda. O brasileiro chegou a completar sua bateria e logo após a corrida recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o hospital para realizar uma avaliação mais detalhada e definir exatamente a gravidade da lesão. 
 
"O saldo foi bem positivo, todos somaram pontos no ranking mundial para o Brasil e isso é o mais importante. Estamos na reta final da classificação para os Jogos e cada ponto pode ser decisivo na briga por uma vaga. Agora é focar no próximo desafio que será o Campeonato Mundial em Medellín, na Colômbia, que promete ser um dos eventos mais difíceis da temporada", avaliou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção.
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br
 
Veja Também: