Australiano vence 3ª etapa da Paris-Nice

O australiano Matthew Goss (HTC-Highroad) é o novo líder da Paris-Nice, tradicional prova de ciclismo francesa, que está sendo disputada desde o último domingo, dia 06 de março / Foto: Divulgação  França - O australiano Matthew Goss (HTC-Highroad) é o novo líder da Paris-Nice, tradicional prova de ciclismo francesa, que está sendo disputada desde o último domingo, dia 06 de março. O ciclista de 24 anos, conseguiu a camiseta amarela ao cruzar a linha de chegada na primeira posição, depois de superar um trecho de montanha de 12 quilômetros e escapar de um grave acidente envolvendo os primeiros colocados.

A terceira etapa da Paris-Nice aconteceu entre as cidades de Cosne-Cours-sur-Loire e Nuits-Saint-Georges. Os ciclistas percorreram 202 quilômetros em meio a vinhedos e belas paisagens do interior da França.

Como tradicionalmente acontece no ciclismo, o pelotão chegou compacto ao trecho final da etapa dessa terça-feira. Isso mesmo depois de 12 km de montanha. No fase final do percurso, diversos ciclistas se envolveram em um acidente, abrindo caminho para que o australiano ficasse com a vitória, depois de superar na pista Heinrich Haussler e Denis Galimzyanov, que também brigavam pelo primeiro lugar.  Por causa da queda, o belga Nikolas Maes foi transportado para o hospital depois de ter ficado gravemente ferido.

A competição teve largada na cidade de Houldan, localizada a 60Km de Paris, no Norte francês. Serão oito etapas, uma por dia, onde os ciclistas devem percorrer 1307 quilômetros até a grande final, programada para acontecer no dia 13 de Março, em Nice, já no sul da França.

Classificação da etapa

1.º Matthew Goss (Austrália/HTC-HighRoad), 5:16.48 horas
2.º Heinrich Haussler (Austrália/Garmin), m.t.
3.º Denis Galimzyanov (Rússia/Katusha), m.t.
4.º José Joaquin Rojas (Espanha/Caisse D'Epargne), m.t.
5.º Geraint Thomas (Reino Unido/Sky), m.t.
6.º Greg Henderson (Nova Zelândia/Sky), m.t.
7.º Anthony Ravard (França/AG2R), m.t.
8.º Francesco Gavazzi (Itália/Lampre), m.t.
9.º Romain Feillu (França/Vacansoleil), m.t.
10.º Valerio Agnoli (Itália/Liquigas), m.t.

Classificação geral:

1.º Matthew Goss (Austrália/HTC-Highroad), 14:22.34 horas
2.º Thomas De Gendt (Bélgica/Vacansoleil), a 2 segundos
3.º Heinrich Haussler (Austrália/Milram), a 6s
4.º Greg Henderson (Nova Zelândia/Sky), m.t.
5.º Denis Galimzyanov (Rússia/Katusha), a 8s
6.º Jérémy Roy (França/Française des Jeux), a 9s
7.º Tony Gallopin (França/Cofidis), a 10s
8.º Cyril Gautier (França/Europcar), a 11s
9.º Jérôme Pineau (França/QuickStep), m.t.
10.º Jens Voigt (Alemanha/Leopard-Trek), a 14s