Amazing Runs volta para a Serra da Canastra em novembro

Amazing Runs volta para a Serra da Canastra em novembro / Foto: DivulgaçãoAmazing Runs volta para a Serra da Canastra em novembro / Foto: Divulgação

São Paulo - Correr em uma das mais deslumbrantes paisagens do Brasil, um lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, com uma experiência ambiental e de turismo ecológico, essa é proposta da Amazing Runs Canastra, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro de 2018. 
 
Serão duas modalidades de provas na imponente região situada no município de São João Batista-MG – a 340 km da capital Belo Horizonte. O local abriga paisagens estonteantes, serras incríveis, com muitas subidas que proporcionam uma imersão completa na natureza.
 
A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange seis municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio. A grande atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e tem a portaria principal a 8 km de São Roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D’Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do “velho Chico”.
 
Novos desafios - Além de toda a riqueza natural da região, uma novidade desta edição é um novo percurso de 26K de dificuldades extremas, mas com a compensação de correr por belas paisagens da Canastra. Esse novo desafio começa e termina no alto dos Canteiros – antes esta modalidade tinha 24K e acontecia na descida de serra.
 
“Optamos por adicionar mais 2K ao percurso do ano passado para que os competidores pudessem também disfrutar de uma das paisagens mais exuberantes da Canastra” explica Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora da prova.
 
A Amazing Runs Canastra tem desafios para todos dos gostos:  corrida de montanha, com percursos de 15K, 26K, 38K e 65K e o Mountain Bike, com percursos de 40K e 54K, ambas as provas pensadas para atender a todos os perfis de atletas, do iniciante ao profissional. Para os ultramaratonistas que completarem a prova de 65K, a premiação será três pontos no índice para participar do Ultra Trail du Mont Blanc®, a maior prova de trailrunning do mundo. Para os que completarem os 38K e 26K, dois e um ponto, respectivamente, para o UTMB. 
 
O Ultra Trail du Mont Blanc® acontece uma vez por ano nos Alpes, e atravessa França, Itália e Suíça, com uma distância aproximada de 166 quilômetros. “Por conta deste desafio, e demais percursos, a Amazing Runs da Serra da Canastra está se transformando em um dos principais eventos de esportes ao ar livre do Brasil”, destaca Trauczynski.
 
Um dos melhores queijos do mundo - O potencial turístico da Serra da Canastra, também é confirmado pela gastronomia. O produto típico mais importante da região é o queijo Canastra, artesanal e feito de leite cru. Produzido há mais de duzentos anos, ele é primo distante do queijo da Serra da Estrela, de Portugal, trazido pelos imigrantes da época do Ciclo do Ouro. O clima, a altitude, os pastos nativos e as águas da Canastra dão a esse queijo um sabor único: forte, meio picante, denso e encorpado. Desde maio de 2008 o queijo canastra é patrimônio cultural imaterial brasileiro, título concedido pelo IPHAN, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Em 2005, o queijo Canastra recebeu a medalha e prata no Mondial du Fromage de Tours, na França, um dos principais concursos de queijos do mundo. É imperdível!
 
Sobre o Circuito Amazing Runs - O circuito Amazing Runs nasceu há cinco anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na região sul do Brasil, com etapas na Ilha do Mel, Garopaba e Serra da Graciosa. 
 
Serviço:
Circuito Amazing Runs – etapa Serra da Canastra-MG
Quando/onde – Dias 3 e 4 de novembro de 2018 - São João Batista do Glória-MG
Provas -  corrida de montanha, com percursos de 15K, 26K, 38K e 65K e o Mountain Bike, com percursos de 40K e 54K
Mais Informações e inscrições: https://www.amazingruns.com.br/
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook