Rafael Andriato fatura o top-5 na 3ª etapa da Volta de Mendoza

Rafael Andriato fez grande corrida e quase entra no pódio / Foto: Luis Rojo - DivulgaçãoRafael Andriato fez grande corrida e quase entra no pódio / Foto: Luis Rojo - Divulgação

Argentina - Rafael Andriato, ciclista da equipe de Ribeirão Preto, faturou o 5º lugar na 3ª etapa da Volta de Mendoza. Na classificação por equipes, Ribeirão Preto terminou com a 8ª posição e segue firme na disputa. Restam agora cinco etapas para o término da tradicional prova do continente sul-americano.
 
Andriato conseguiu se manter no pelotão que estava na liderança. Conforme passou o tempo, três deles dispararam na liderança, até que um ficou para trás e foi engolido pelo pelotão, o que deixou uma disputa acirrada por um lugar no pódio. Andriato ficou muito próximo e quase faturou para a equipe ribeirãopretana. No fim, o 5º lugar foi bastante comemorado.
 
Na classificação geral, Alan Maniezzo aparece na 15ª colocação, demonstrando consistência e regularidade ao longo das três etapas. Outro destaque da Equipe é Atílio Fetter, 3º colocado na classificação geral do sub-23.
 
“Estamos na disputa. O Andriato fez uma grande prova e conquistou um importante resultado. O Alan segue com uma regularidade muito boa, e o Atílio como um dos melhores no sub-23, enfim, toda a Equipe vem fazendo um bom trabalho. Vamos para as cinco etapas restantes com muita força e motivação”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.
 
Além dos citados, os seguintes atletas representam Ribeirão Preto: Maurício Knapp, Jeovane de Oliveira e Lucas Ribeiro Motta. A 4ª etapa será disputada nesta quarta-feira, dia 21, partindo de San Martín, passando por Junín e com chegada para La Paz.
 
Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes estão na disputa da volta
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook