Paola Reis e Jefferson Duran vencem Round 2 da Copa Brasil BMX Internacional

Elite feminino  / Foto: Gabriel QuerichelliElite feminino / Foto: Gabriel Querichelli

São Paulo - Neste sábado (17/11), aconteceu o Round 2 da Copa Brasil BMX Internacional, prova válida pelo ranking mundial classificatório para Tóquio 2020. O evento, realizado na Pista Municipal de BMX da cidade de Indaiatuba, em São Paulo, reuniu vários atletas de destaque no continente americano pela disputa do título.
 
A jovem brasileira Paola Reis, de apenas 19 anos, após ficar em terceiro lugar no Round 1, disputado na sexta, não deu chance para as adversárias e garantiu o primeiro lugar no pódio, superando a equatoriana Domenica Azuero, segunda colocada, e a brasileira Priscilla Stevaux, terceira.
 
Entre os homens, mais uma vez deu Venezuela. O piloto Jefferson Jordan Duran voltou a andar forte e fez uma prova praticamente sem erros para vencer a segunda prova consecutiva. A segunda colocação ficou com Renato Rezende, que também já havia sido vice na sexta, seguido pelo boliviano Jaime Quinalha, em terceiro lugar.
 
Mantendo a hegemonia na categoria Junior Woman, destinada para atletas entre 17 e 18 anos, Maitê Barreto terminou a competição invicta somando a sua segunda vitória. A chilena Rocio Pizarro conquistou a segunda colocação, enquanto a brasileira Lauren Vieira terminou na terceira posição.
 
Na prova da Junior Men, o título ficou com o argentino Matias Brizuela, que foi seguido de perto pelo chileno Mauricio Molina e o brasileiro Luan Sampaio, segundo e terceiro, respectivamente.
 
Copa Brasil de BMX Racing - O round 2 da Copa Brasil BMX Internacional também pontuou para a etapa final da Copa Brasil de BMX Racing. Os resultados foram utilizados para definir os campeões da classificação geral  em todas as categorias oficiais.
 
Os melhores pilotos da temporada receberam homenagem com premiação especial. A Copa Brasil teve cinco etapas nesta temporada, passando pelos estados de Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo.
 
Legado - Além do sucesso absoluto entre os participantes, a competição deixa um legado importante para a modalidade com a realização do Curso para Comissários Nacionais Elite de BMX, ministrado pelo árbitro canadense Loyal MA, da União Ciclística Internacional (UCI).
 
Com a formação, cerca de treze novos comissários poderão ampliar o quadro de árbitros da Associação Brasileira de Comissários de Ciclismo (ABCC). 
 
A Copa Brasil BMX Internacional foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), patrocínio da Penks vestuários, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Travel Inn hotéis, ACBI e APBMX.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook