Equador e Venezuela largam na frente na Copa Brasil BMX

Priscilla terminou em segundo lugar   / Foto: Ladeirahill/DivulgaçãoPriscilla terminou em segundo lugar / Foto: Ladeirahill/Divulgação

Indaiatuba - Com pilotos de oito países inscritos, a Copa Brasil BMX Internacional começou com força total nesta sexta-feira, 16 de novembro, na Pista de BMX da cidade de Indaiatuba (SP). As disputas levantaram a torcida e marcaram o primeiro dia de competição. A prova é dividida em duas etapas, ambas valendo pontos para o ranking mundial da UCI. O torneio segue neste sábado, a partir das 08h (horário de Brasília). 
 
Nesta primeira etapa, Equador e Venezuela saíram na frente depois de vencerem as provas da categoria Elite. Ao todo, 33 categorias oficiais definiram os primeiros campeões da competição, além das categorias promocionais, que tiveram provas para Balance Bike, BMX Especial e MTB Open.
 
Na categoria Elite masculina, o venezuelano Jefferson Jordan Duran, conquistou uma vitória apertada sobre os brasileiros Renato Rezende (GT Bicyles/Nissan), segundo colocado após superar uma queda na bateria inicial, e Kaique Milani (GT Bicycles/ASW), terceiro.
 
“Dia de superação, mas feliz com o segundo lugar hoje aqui em Indaiatuba. Acabei caindo na primeira bateria e tive que fazer uma prova de recuperação, então foi um dia bastante cansativo. Agradeço a todos os presentes na torcida, especialmente para a galera do Time500”, declarou Renato.
 
O título da Elite feminino foi comemorado pela equatoriana Domenica Gonzalez. A brasileira Priscilla Stevaux (Chase Bicycles/Shimano/ABCI), conquistou a segunda colocação, seguida por Paola Reis (Bahia Gás/Fast/MAC Components), em terceiro lugar.
 
“Fiquei muito feliz em competir um internacional em casa, na cidade que eu represento, com o apoio da minha família e da torcida brasileira. Sigo cada vez mais motivada em buscar pontos para a classificação olímpica. Hoje conquistei a segunda colocação e amanhã tem mais. Vou seguir em busca da vitória” destacou Priscilla.
 
Representando a nova geração, Maitê Naves Barreto conquistou a vitória da categoria Junior Woman para o Brasil. Na segunda colocação ficou a chilena Rocio Araujo, seguida pela brasileira Lauren de Oliveira, na terceira posição. Já na Junior Men, a primeira colocação ficou com o argentino Matias Jesus Brizuela, seguido pelos brasileiros William Kessler e Pedro Zilioti Amorim, segundo e terceiro, respectivamente. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook