Brasil conquista resultado inédito na Copa do Mundo de BMX Freestyle Park

André Luiz em ação / Foto: CBC/DivulgaçãoAndré Luiz em ação / Foto: CBC/Divulgação

França - A Seleção Brasileira de BMX Freestyle Park encerrou sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo com um resultado histórico alcançado pelo atleta André Luiz “Jesus”. O evento aconteceu de 9 a 13 de maio, em Montpellier, na França.
 
Mesmo com o tempo bastante instável, os atletas presentes na competição fizeram bonito e promoveram disputas de alto nível na briga pelo título e também por pontos no ranking mundial da modalidade. A etapa é uma das classificatórias para o Mundial de Chengdu (China), que acontece do dia 7 a 11 de novembro.
 
O primeiro desafio da equipe brasileira foi encarado com a jovem atleta Eduarda Bordignon, de apenas 17 anos, na prova da Elite feminina. Competindo contra atletas bem mais experientes, a brasileira fez uma apresentação positiva, sem muitos erros, mas acabou não se classificado para as fases finais. A medalha de ouro ficou com a japonesa Minato Oike, seguida pela suíça Nikita Ducarroz, e a alemã Lara Lessmann.
 
Depois de um bom resultado (22º lugar) conquistado na etapa inicial, em abril, na cidade de Hiroshima (Japão), o brasileiro Andre “Jesus” entrou na disputa de Montpellier com a vantagem de já estar classificado direto para a semifinal, não precisando disputar a primeira fase eliminatória.
 
Já na semifinal, André buscou executar manobras arriscadas, fez uma ótima volta e por muito pouco não passou para a final, terminando a etapa com a inédita 16ª colocação geral na categoria Elite. “Essa foi mais uma etapa de muito aprendizado. Consegui competir com mais segurança, arrisquei em algumas manobras e fiquei muito perto de entrar na final. Mas estou feliz e grato pelo resultado. Agora é seguir treinando para os próximos desafios da temporada”, comentou André.
 
Por conta do mal tempo, a União Ciclística Internacional (UCI) decidiu cancelar a final que estava prevista para acontecer no domingo, e considerou o resultado da fase semifinal como classificação final da etapa. Com isso, o americano Nick Bruce comemorou a medalha de ouro, enquanto o britânico Logan Martin ficou com a prata e o croata Marin Rante completou o pódio com o bronze.
 
Para o Coordenador da modalidade na CBC, Diogo Canina, estar presente nos eventos internacionais está sendo muito produtivo para o amadurecimento dos atletas. "Competir em eventos de alto nível, do ranking mundial, é fundamental para ganharmos experiencia e alcançarmos uma boa evolução. Aos poucos, os nossos atletas estão conseguindo atingir níveis técnicos muito relevantes e em breve estaremos colocando o Brasil nas finais", destacou Diogo Canina, Coordenador do BMX Freestyle na CBC.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook