Atletas da categoria Ultra pedalarão mais de 100 km em dois dias

Atletas da categoria Ultra pedalarão mais de 100 km em dois dias  / Foto: DivulgaçãoAtletas da categoria Ultra pedalarão mais de 100 km em dois dias / Foto: Divulgação

Belo Horizonte - Dois dias pedalando. É isso que a categoria Ultra oferece. Estreando na CIMTB Levorin, na etapa de Congonhas, a categoria oferecerá para os atletas dois dias de provas com tempos somados, em percurso que totaliza mais de 100 km. O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro e está com as inscrições abertas.
 
Os atletas da categoria Ultra largam para o primeiro percurso no sábado, dia 24 de novembro. O alinhamento começa às 13h15. Neste dia, os competidores irão pedalar o percurso completo, de cerca de 60 km. No domingo, 25 de novembro, os atletas da categoria Ultra se alinham novamente às 9h30 para correr o percurso reduzido, de cerca de 42 km. Serão aproximadamente 102 km.
 
Os competidores terão os tempos somados, do primeiro e do segundo dia. Todos que completarem a prova ganharão medalhas de participação e os 10 primeiros sobem no pódio para a premiação.
 
“Já estávamos pensando em estrear esta categoria desde ano passado mas a oportunidade se concretizou somente este ano. E acreditamos que veio para ficar, pois muitos atletas gostam de pedalar por dois dias e a tendência é que ela cresça a partir dos resultados deste ano. Estamos animados demais com a prova de Congonhas”, comentou Rogerio Bernardes organizador da prova.
 
CIMTB Levorin 2018 - A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro. Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018.  
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook