Giuliana Salvini Morgen vence a Taça Brasil de MTB, em Maricá (RJ)

Giuliana Morgen conquista sua primeira vitória na Taça Brasil de MTB   / Foto: DivulgaçãoGiuliana Morgen conquista sua primeira vitória na Taça Brasil de MTB / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Giuliana Morgen continua gabaritando todas as competições que participa em 2018. Desta vez, a jovem petropolitana venceu a Taça Brasil de Mountain Bike XCO, realizada na manhã de hoje, na pista montada na Arena Verde, ao longo do Mirante do Caju, em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro. 
 
Como a prova é valida como etapa única do campeonato fluminense de MTB XCO e para a classificação da Confederação Brasileira de Ciclismo, o resultado do dia sagrou a atleta como campeã fluminense da modalidade e a mantém na liderança isolada do ranking nacional na categoria juvenil.
 
O calor e a dificuldade técnica da pista de pouco mais de 4 mil metros foram os pontos destacados por Giugiu. “O trajeto era excelente. Parabéns aos organizadores. Eu larguei na frente, impus um ritmo forte e abri distância em relação às minhas adversárias. Para mim, a prova de hoje foi forte e resultado consistente com o meu desempenho ao decorrer deste ano. Agora é focar para terminar o ano mantendo minha performance”, comemora a campeã, considerada a jovem promessa do mountain bike brasileiro.
 
Nos últimos meses, a petropolitana Giuliana Morgen vive o melhor momento de sua carreira, colecionando títulos em cada evento que participa. Sagrou-se campeã Pan-americana na categoria cadete, em abril, e Campeã Brasileira Juvenil, em julho. É campeã da Maratona Estrada Real, título conquistado em setembro; lidera a Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin), na categoria sub-19 feminina e segue invicta na temporada e à frente do ranking brasileiro de MTB XCO (Cross Country Olímpico), na categoria juvenil feminino.
 
O próximo desafio de Giuliana Salvini Morgen será a quarta e última etapa da CiMTB, que acontece em Congonhas (MG), entre os dias 24 e 25 de novembro. A CiMTB Levorin conta para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, além do ranking Brasileiro.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook