Lucas Borba disputa o Pan-Americano de MTB Downhill na Colômbia

Lucas Borba em Manizales  / Foto: Santiago Cardenas / DivulgaçãoLucas Borba em Manizales / Foto: Santiago Cardenas / Divulgação

São Paulo - Dono de excelentes resultados na atual temporada, com dez provas vencidas e pódio em outras cinco, de um total de 16 competições disputadas, o catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) tem mais um importante desafio neste fim de semana. 
 
Há cerca de dez dias na Colômbia, Lukinha - como é conhecido - será um dos representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano de MTB Downhill, realizado entre sexta-feira e domingo (12 a 14) na cidade de Manizales, em Caldas.
 
"Estão sendo dias muito bacanas aqui em Manizales. No final de semana passado corri um torneio nacional, na mesma pista que sediará o Pan-Americano de 2018. Um circuito legal demais. Lugares inclinados, varias opções de linhas para serem escolhidas, saltos naturais e um terreno bem diversificado. Porém, sempre há momentos do dia em que está chovendo, ou seja, o clima é imprevisível. A qualquer momento vem água, e a pista é modificada", destaca Lukinha.
 
"A pista é longa, com vários trechos que exigem bastante pedal por parte dos atletas. É realmente um circuito para uma competição desse nível, exigindo o atleta ser completo. Técnica, preparo físico forte, uma pilotagem rápida e sem erros, essa é a definição para andar aqui em Manizales", complementa o ciclista de Ibirama (SC), que tem sua bike equipada com os componentes do grupo Shimano Saint para a prática do downhill.
 
A programação do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Downhill 2018 teve início nesta quinta-feira (11), com a liberação da pista para os pilotos descerem caminhando e assim estudarem melhor o traçado. A sexta-feira é o dia dos treinos livres, com os atletas divididos por grupos. Enquanto no sábado (13) está marcado o qualificatório, no domingo será a vez das descidas decisivas do Pan.
 
Campeonato Mundial de Ironman - Representante do Shimano Sports Team no triathlon de longa distância, o mineiro Thiago Vinhal (Sense Factory Racing) está em Kona, no Havaí, onde será disputado neste sábado o Campeonato Mundial de Ironman. A largada da prova para a elite masculina está marcada para às 6h35 do horário local (13h35 no horário de Brasília). Na disputa, Vinhal terá pela frente 3.800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Em 2017, o triatleta Shimano foi o 13º colocado na disputa mundial do evento.
 
Copa do Mundo de Triahtlon - O triatleta paulista Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) também está nos Estados Unidos, onde compete sábado na etapa de Sarasota, na Flórida, da Copa do Mundo de Triathlon. Será a primeira de duas provas que Colucci vai disputar no país, em um intervalo de apenas 15 dias. "Essa é uma prova muito importante, pois ela soma pontos para a classificação olímpica e eu busco conquistar uma boa pontuação para ficar mais próximo dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020", explica Colucci, que terá pela frente a distância sprint, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. A largada está marcada para às 15h30 no horário local (16h30 no horário de Brasília).
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook