Copa do Mundo de MTB estreia transmissão ao vivo, em português

Amantes do ciclismo podem acompanhar todas as emoções da etapa da Alemanha / Foto: DivulgaçãoAmantes do ciclismo podem acompanhar todas as emoções da etapa da Alemanha / Foto: Divulgação

Alemanha - A etapa deste domingo, dia 20, da Copa do Mundo de Mountain Bike na modalidade Cross-Country Olímpico, na Alemanha, promete ser ainda mais especial: pela primeira vez, a competição terá uma transmissão ao vivo, em português. A partir das 6h (horário de Brasília), os amantes do ciclismo podem acompanhar todas as emoções na Red Bull TV.
 
A locução do evento ficará a cargo da mineira Andrea Marcellini. Um dos grandes nomes do esporte, ela é idealizadora da 'Hora do Blush', projeto que incentivou mulheres a pedalarem, e foi uma das organizadoras das provas de ciclismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.
 
"Nosso mountain bike está em grande forma. Nunca tivemos tão bons e consistentes resultados, tanto no masculino quanto no feminino. Estou extremamente orgulhosa em saber que o Brasil terá um tratamento tão especial ao esporte. O português será o terceiro idioma a ser introduzido em transmissões da UCI na Red Bull TV, depois do alemão e do oficial, que é o inglês. Sinto-me honradíssima em ser a voz que fará a transmissão e estou me preparando dia e noite para não fazer feio", afirma a narradora.
 
A primeira transmissão acontecerá às 6h (horário de Brasília), com a grande final feminina da competição, pelo link http://www.redbull.tv/uci/portugues . A brasileira Raiza Goulão, que vive ótimo momento, pode surpreender na prova. Já às 9h15, é a vez dos homens pedalarem forte rumo ao título da etapa.
 
Quarto melhor no ranking internacional da UCI e com grandes resultados na temporada (campeão do Brasil Challenge Internacional; terceiro colocado no Cape Epic; e oitavo na etapa de Stellenbosch da Copa do Mundo), Henrique Avancini é o principal nome do País na prova. Entusiasmado com a inédita transmissão ao vivo, em português, o atleta olímpico prevê uma etapa bastante disputada em Albstadt, neste final de semana.
 
"Largar como quarto do ranking mundial é algo estimulante, mas não vejo como uma pressão a mais. Eu estou bem tranquilo para as próximas etapas, muito em função da preparação que eu fiz. Eu quero ser consistente no ano. Ainda não arrisquei na preparação e me sinto muito bem", afirma o ciclista.
 
Com subidas bastantes íngremes e descidas rápidas, a prova exige bastante do potencial dos competidores e de estratégias consistentes em busca do título da etapa.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook