Avancini e Viviane Favery vencem segunda etapa do Brasil Challenge Internacional

Chegada da prova masculina / Foto: DivulgaçãoChegada da prova masculina / Foto: Divulgação

Minas Gerais - A segunda etapa do Brasil Challenge Internacional, realizada neste sábado, dia 5, contou com chegadas emocionantes e prova de recuperação no feminino. O percurso mais longo da competição, com 78km de extensão, exigiu esforço redobrado e um bom preparo psicológico dos competidores. Os ciclistas Henrique Avancini e Viviane Favery garantiram a vitória da etapa.
 
Pedalando com as paisagens da Serra do Ibitipoca como cenário, os atletas voltaram a fazer bonito neste sábado. Declarado como principal favorito ao título, Henrique Avancini voltou a fazer bonito e finalizou a prova com 2h55min47, terminando de mãos dadas ao lado do seu "pupilo", Edson Junior, de apenas 21 anos, que compete pela equipe Caloi Avancini Team. Lukas Kauffman completou o pódio em terceiro com 2h57min22.
 
"A vitória na etapa de hoje teve um gostinho especial. Consegui abrir uma fuga com o Edson, que é um dos atletas que fazem parte da equipe Caloi Avancini Team, que administro junto com meu pai, e conseguimos cruzar a linha de chegada de mãos dadas, conquistando uma bonita dobradinha. Fiquei muito orgulhoso pelo Edson e feliz pela minha vitória", declarou Avancini.
 
Com o resultado da etapa, Avancini lidera a competição com 9min57s de vantagem sobre Lukas Kauffman, segundo colocado. Edson Junior conseguiu ganhar cinco posições e atualmente ocupa o terceiro lugar a 18min12s.
 
O alto nível foi mantido também na disputa feminina. Após superar problemas mecânicos e dois pneus furados na etapa inicial, Viviane Favery alinhou para a segunda etapa com muita sede de vitória. A ciclista fez uma prova de recuperação em busca do tempo perdido e adotou uma tática bastante agressiva para abrir distância das adversárias e completar o percurso em 3h44min56, garantindo a primeira colocação na etapa.
 
"Ontem foi um dia duro, difícil, que exigiu um trabalho psicológico muito grande. Foi um aprendizado importante que fez eu conseguir administrar uma situação adversa sem me sobrecarregar emocionalmente, o que foi determinante para conseguir fazer uma boa prova hoje. Apesar da frustação inicial, eu consegui friamente analisar o cenário e acreditei que poderia reconquistar um lugar no pódio geral, principalmente devido aos pontos do ranking internacional", destacou Viviane.
 
Letícia Cândido terminou na segunda colocação com 3h49min35, seguida pela jovem Karen Olimpio, 21 anos, que voltou a subir ao pódio, desta vez na terceira colocação, após completar o percurso em 04h01min. Na classificação geral, Leticia lidera com o tempo acumulado de 7h54min17, seguida por Karen Olimpio a 14min10s e Viviane Favery a 29min42.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook