Granfondo 21ª Volta Ciclística do Grande ABC: Lauro Chaman será mais uma atração

Granfondo - 21ª Volta Ciclística do Grande ABC   / Foto: Ivan Storti/FPCiclismoGranfondo - 21ª Volta Ciclística do Grande ABC / Foto: Ivan Storti/FPCiclismo

São Paulo - No próximo domingo, dia 9 de setembro, acontecerá o Granfondo – 21ª Volta Ciclística do Grande ABC 2018. Uma das mais fortes e tradicionais disputas do calendário contará com ciclistas de diversas categorias. 
 
A largada, a partir das 8h, será em Paranapiacaba, com chegada em São Bernardo do Campo, na Av. Aldino Pinotti, no Centro, próximo ao Shopping Metrópole, onde estará montada a arena da competição que receberá todas as categorias. Uma das atrações confirmadas para o evento está o paulista e medalhista olímpico Lauro Chaman, da Funvic São José dos Campos.
 
A edição 2018 do Granfondo – 21ª Volta Ciclística do Grande ABC 2018vem com novidades e vai possibilitar que atletas amadores, triatletas e assessorias esportivas possam fazer o mesmo percurso ao lado de grande campeões do ciclismo nacional, fato que trará mais emoção à disputa. 
 
Medalhista olímpico no Rio de Janeiro, campeão de scratch e vice de crono no Mundial de Paraciclismo e campeão brasileiro de contrarrelógio, Lauro é um dos grandes nomes do esporte também na Elite e vai em busca de sua primeira vitória na Volta do ABC. “Não tenho pódio nela e quero muito. Trata-se de uma prova que me agrada muito, pois permite pedalar pelas ruas de São Paulo, como a 9 de Julho”, destaca. Alem disso, é completa, pois tem trechos de estrada e circuito, possibilitando que o público veja”, completa. 
 
Para o ciclista, a parte mais difícil são as subidas. “Para mim é a parte mais complicada, pois o percurso tem muitas subidas. Por isso, o importante é estar bem para se manter entre os primeiros e poder chegar bem na arena para as voltas no circuito. Tudo se define lá, normalmente”, ressalta. “Tenho certeza que será, mais uma vez, uma grande prova”, encerra o atleta de 31 anos, natural da cidade de Araraquara.
 
Inscrições - As inscrições estão abertas para todas as categorias, e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site: <https://goodsports.com.br/evento/granfondo2018 até dia 5 de setembro. Os valores variam de acordo com a categoria e opção com ou sem a camisa de ciclismo.
 
Entrega de kits - A entrega dos kits, juntamente com Chip Ativo (que deve ser devolvido ao final da prova) ocorrerá no dia 8 de setembro (sábado) das 10h às 18h, no Studio Race (Avenida Antártico, 487 - Jd. do Mar - São Bernardo do Campo - SP).
 
 Mais informações no site: https://goodsports.com.br/evento/granfondo2018
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook