Estádio Olímpico de Canoagem Slalom acerta detalhes para o evento-teste

Acionamento das bombas do canal de canoagem slalom, no Parque Olímpico de Deodoro / Foto: Miriam Jeske / Heusi Action / Brasil2016.gov.br

Rio de Janeiro - Entre os dias 26 e 29 de novembro, a canoagem slalom fechará o calendário de eventos-teste deste mês na capital fluminense. São esperados 250 atletas, de 40 países, que disputarão o Desafio Internacional de Canoagem Slalom com um objetivo: testar o Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, em Deodoro, que entre os dias 7 e 11 de agosto receberá a competição da modalidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Para receber a competição, operários trabalham para dar os últimos retoques do Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, cuja corredeira foi testada esta semana por técnicos.
 
A equipe do brasil2016.gov.br visitou o local e registrou em imagens como estão os trabalhos na reta final de preparação. A canoagem slalom estreou nos Jogos Olímpicos na edição de 1972, em Munique, e, depois disso, ficou de fora do programa nas quatro edições seguintes, até voltar nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992.
 
O Brasil tem revelados talentos na modalidade que podem surpreender e a prova foi o desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, disputados em julho, quando os atletas da Seleção Brasileira faturaram cinco medalhas na modalidade: uma de ouro (com Ana Sátila, na canoa C1), três de prata e uma de bronze.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook