Canoísta se revolta com fala de Paes: "banal e desrespeitoso"

Ana Sátila / Foto: Iran Schleder / Divulgação

Rio de Janeiro - Uma das maiores esperanças de medalhas para o Brasil na canoagem nos Jogos Olímpicos de 2016, Ana Sátila desabafou pela primeira vez a respeito de uma declaração bastante polêmica feita pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. 

À época, o chefe do executivo municipal polemizou. "Você acha que quero fazer um rio para o cara descer de canoa? Mas tem de fazer o negócio lá em Deodoro para o sujeito descer rio durante a Olimpíada. A pista de canoagem vai virar um parque, vai virar 'esquibunda' para a molecada", afirmou. 

A três dias de completar 19 anos, Ana, que representou o Brasil em Londres 2012 com apenas 16 anos, declarou ao UOL Esporte seu descontentamento com a fala do prefeito. 

"Não temos sorte de ter pessoas como ele no governo de uma cidade olímpica. Gostaria que ele soubesse como é a vida de um atleta da canoagem ou de qualquer outra modalidade. Espero, de coração, que algum dia ele volte atrás sobre esse assunto e se redima com os atletas brasileiros que vivem suas vidas para representar o seu país e dar orgulho a sua nação, diferente da política no Brasil", disse. 

Ana, que treina há quase um mês com a seleção brasileira de canoagem slalom na Austrália, finalizou com mais críticas. "Nessa altura do campeonato, somos obrigados a ouvir pessoas tão pouco preocupadas com o esporte brasileiro se pronunciando de forma tão banal e desrespeitosa", comentou. 

Para ela, falta interesse em querer conhecer mais sobre os esportes olímpicos. "Ainda mais agora que o Brasil vai ser o país sede dos Jogos, um evento tão especial e que para o mundo inteiro", lamentou. 

A solução para a campeã mundial júnior é que a pista de descida seja utilizada pelos atletas. "Nossa intenção é ter o canal do Rio para treino depois dos Jogos-2016 e até mesmo mudar a equipe permanente de slalom para lá. Seria fundamental ter uma pista olímpica para treinos e nos ajudaria bastante nas competições seguintes", concluiu. 

Veja Também: 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook