Alemão que pode ser carrasco do Brasil na canoagem desconversa sobre 7 a 1

Após bronze no C1 1000m, brasileiro é ouro na final do C1 500m do Campeonato Mundial de canoagem velocidade / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O alemão Sebastian Brendel pode ser o maior obstáculo do brasileiro Isaquias Queiroz na conquista da inédita medalha de ouro na canoagem, categoria C1 1000m, nos Jogos Olímpicos de 2016. 

O canoísta do Brasil é uma das maiores esperanças de ouro do país, já que vem de importantes títulos, inclusive um mundial. Mas, com os bons resultados de Brendel, a disputa promete ser difícil contra uma nação que os brasileiros não guardam boas recordações nos embates esportivos. 

"Não somos jogadores de futebol. É diferente. Haverá muitos atletas em condições de disputar medalha de ouro. Não é uma corrida entre dois barcos. Outros também são muitos rápidos, como Martin (Fuksa, da República Tcheca) e Atilla (Vajda, da Hungria)", respondeu o alemão, quando perguntado sobre a goleada histórica de 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo, no ano passado. 
 
A prova será disputada no dia 16 de agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas. No Mundial de 2014, Brendel quase perdeu o título mundial para Isaquias, mas caiu da canoa e foi eliminado da prova. 
 
"Um ano atrás, ele mostrou que é um grande atleta. Espero merecer vencer em 2016. Ele pode treinar aqui (na Lagoa Rodrigo de Freitas) todo dia se quiser, fazer o máximo de testes possível, na competição que será na sua casa", explicou. 
 
No evento-teste disputado no sábado, Brendel ficou em segundo lugar, atrás de Fuksa. Isaquias e outros canoístas brasileiros, em protesto contra a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), boicotaram o evento.
 
"Foi um bom teste. O maior problema foi com o excesso de algas e espero que ano que vem esteja melhor. Para mim, a competição serviu para conhecer o lugar. A corrida não era o mais importante. Tive ótima temporada, ganhando tudo, e ano que vem todos estarão em seu melhor nível. Espero estar na mesma situação", concluiu.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook