Atores de Tarzan e 007 já subiram no pódio

Hakata no papel de Oddjob em 007 / Foto: Reprodução / Eon ProductionsHakata no papel de Oddjob em 007 / Foto: Reprodução / Eon Productions

Rio de Janeiro – Geralmente um atleta premiado, com bom rendimento na sua modalidade, medalhas e títulos mundiais e olímpicos é considerado, sim, uma estrela. Muitos deles caem no gosto da imprensa, ficam famosos e estampam com freqüência as colunas sociais. Mas dois deles levaram a fama a um patamar diferente.
 
Johnny Weissmuller e Harold Sakata ficaram conhecidos para além dos esportes que praticavam. Os dois americanos, personagens olímpicos importantes, se aventuraram também em Hollywood e estrelaram filmes de sucesso.
 
Weissmuller, atleta nos Jogos de Paris 1924 e Amsterdã 1928, conquistou seus medalhas olímpicas, incluindo o ouro nos 100m, nos 400m e no revezamento 4x200m, na natação estilo livre. Em 1928 foi bicampeão nos 100m e no revezamento 4x200m. Anos mais tarde, aposentado das piscinas, usou da sua fama de forte para interpretar Tarzan nas telonas, ficando famoso de vez.
 
O americano fez tanto sucesso que outros dois atletas olímpicos o substituíram no mesmo papel anos depois: Herman Brix, prata no arremesso de peso em Amsterdã 1928, e Glenn Morris, ouro no decatlo em Berlim 1936.
 
E se teve atleta na selva, teve também na cidade. Sakata, inicialmente conhecido pela sua medalha de prata no levantamento de peso em Londres 1948, encarnou o personagem Oddjob, arqui-inimigo do agente britânico James Bond no filme “007 contra Goldfinger”, de 1964.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook