Estrelas do Chicago Bulls sonham com 2016

Luol Deng treina na sede do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio / Foto: Rio 2016 / Alex Ferro

Rio de Janeiro - Luol Deng adorou sua experiência nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 – e agora o ala gigante do Chicago Bulls está determinado a repetir o feito no Rio 2016. O jogador britânico está na Cidade Maravilhosa para o jogo de pré-temporada entre o Bulls e o Washington Wizards, que acontece neste sábado na Arena Olímpica do Rio. Mesmo com poucos dias na cidade, o atleta revelou já ter grande afeição pelo Brasil. 

“É a minha primeira vez no Brasil e, cara, é lindo. E é realmente importante a NBA estar aqui para os fãs brasileiros que nos acompanham", declarou. Deng, de 28 anos, foi o principal jogador da Grã Bretanha nos Jogos de Londres 2012 e sua paixão pelo basquetebol Olímpico continua forte.
 
“Os Jogos Olímpicos de Londres foram incríveis. Jogo profissionalmente há 10 anos, mas estar nos Jogos Olímpicos é algo que todo atleta precisa vivenciar. Os anos (na liga) são bem parecidos, mas os Jogos Olímpicos reúnem pessoas do mundo todo, com diferentes nacionalidades e culturas em um único lugar para competir. Jogar contra todas essas pessoas foi uma honra. Além disso, a Vila Olímpica foi incrível”, afirmou o jogador.
 
“A classificação para o Rio é nosso objetivo e estamos muito motivados. Queremos competir novamente nos Jogos Olímpicos e eu quero voltar ao Rio. O desenvolvimento do basquete britânico é um processo mas, em geral, está avançando”, disse.
 
Joakim Noah, filho de Yannick Noah, a lenda to tênis francês, não participou dos Jogos de Londres devido a uma lesão e foi cauteloso em se comprometer sobre a sua presença no Rio 2016. Contudo, ele falou sobre sua paixão pelo Brasil e da importância do basquetebol Olímpico.
 
“Sempre sonhei em vir aqui. Eu tinha uma bandeira do Brasil no meu quarto quando era criança e sempre gostei de assistir os jogos de futebol daqui. Meu pai sempre adorou o país, inclusive, ele teve um restaurante chamado Do Brasil em São Bartolomeu (uma ilha do Caribe). Então, eu absorvi um pouco disto na minha infância”, afirmou o jogador de 28 anos.
 
“As pessoas e a vibração no Rio são realmente legais. Me sinto bem em estar aqui. O Brasil tem uma grande oportunidade para se mostrar (com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016)”, lembrou.