Pinheiros vence o o Sendi Bauru no NBB

Betinho sobre para mais dois pontos    / Foto: Daniel Vorley / ECP Betinho sobre para mais dois pontos / Foto: Daniel Vorley / ECP

São Paulo - Em busca do inédito título de campeão brasileiro, o Pinheiros estreou no NBB Caixa com vitória sobre o Sendi Bauru por 92 a 81 no Poliesportivo Henrique Villaboim na noite deste sábado. Dominou o jogo do início ao fim e teve quatro jogadores com mais de 15 pontos: Dawkins (20), Bennett (18), Carbonari (17) e Isaac (16), comprovando o equilíbrio do time. 
 
Na busca pelo título inédito, o Pinheiros foi o único mandante vencedor no fim de semana e retorna ao Poliesportivo nesta segunda-feira (15) para enfrentar o São José às 20h. “Iniciar com vitória é muito importante, ainda mais com a equipe mostrando uma postura exemplar desde o primeiro quarto. Aproveitamos bem a semana livre que tivemos para treinar. Foi muito produtiva”, afirmou o técnico Cesar Guidetti.  
 
Para o duelo desta segunda-feira, o treinador pinheirense prevê novas dificuldades, mesmo jogando em casa. “O São José vem reforçado por dois pivôs que eles trouxeram após o Campeonato Paulista. Será mais um jogo complicado, com tempo muito curto para recuperação”. Será a estreia do time do Vale do Paraíba na competição. 
 
Com 14 pontos e seis rebotes, Betinho comemorou a estreia vitoriosa do Pinheiros. “Ganhar de um concorrente ao título é fundamental. O campeonato é longo e competitivo, todos se conhecessem muito bem e sabem o que pode dar certo contra cada adversário. Cesar e Demétrius são dois estrategistas, por isso tivemos um jogo muito estudado. No último quarto, diante do volume de ataque do Bauru, soubemos segurar na defesa e garantir os rebotes”, analisou o ala-armador pinheirense.      
 
Domínio azul e preto - O Pinheiros começou o jogo concentrado, impondo ritmo como mandante e fechou o primeiro quarto com vantagem de 15 pontos: 27 a 12, devido à eficiência nos arremessos de três pontos. Foram cinco acertos em seis tentativas, com uma de cesta de três para cada jogador que iniciou a partida: Bennett, Isaac, Dawkins, Betinho e Carbonari.    
 
No segundo quarto, Bauru diminuiu a diferença para 27 a 19, levando Guidetti a pedir tempo. O time se acertou com Ruivo e Bennett na armação e voltou a pontuar. Bauru reagiu, mas o Pinheiros manteve a frente no placar e encerrou o primeiro tempo com 40 a 34. Dawkins e Isaac chegaram à marca dos dez pontos.     
 
Bauru retornou mais determinado para a etapa complementar. Explorando a força do pivô Lucão, cestinha do jogo com 28 pontos, o time comandado pelo técnico Demétrius encostou no placar: 46 a 44. O Pinheiros manteve o equilíbrio e soube reagir. O terceiro quarto terminou 25 a 25, com vantagem parcial do time da casa por 65 a 59. 
 
No quarto decisivo a defesa pinheirense soube controlar o jogo diante da tática extremamente ofensiva adotada pelo adversário, única opção para tentar virar o jogo. O Pinheiros chegou a fazer 8 a 0 e controlou a partida até o final para selar a estreia vitoriosa no NBB Caixa por 92 a 81 sobre o campeão brasileiro de 2017.    
 
Demais resultados da primeira rodada: Paulistano Corpore 75 x 85 Mogi das Helbor, Universo Brasília 76 x 77 Vasco da Gama, Basquete Cearense 54 x 73 Flamengo. São 14 equipes na 11ª edição do NBB Caixa. O atual campeão é o Paulistano, que na semana passada perdeu o título paulista em casa para o Sesi Franca.    
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook