Federação Mundial de Badminton lança mascote do esporte no Brasil

O nome será escolhido pelo público, através de uma votação no Facebook da entidade

Rio de Janeiro - A Federação Mundial de Badminton (BWF) criou uma mascote para simbolizar e divulgar o esporte no Brasil. O personagem, idealizado pelo desenhista Luciano Carvalho e pelo cinegrafista Clécio Regis, terá seu nome escolhido numa votação popular no perfil da BWF no Facebook (www.facebook.com/descubraobadminton). O público terá três opções: Super Minton, Zé Peteca e Petekin.
 
A história foi desenvolvida em cima de detalhes marcantes que envolvem os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O personagem nasceu em Pequim, na China, no dia do anúncio do Rio como sede dos Jogos Olímpicos, 2 de outubro de 2009. É filho de pai chinês e mãe brasileira, e mudou-se para o Rio no dia 24 de março de 2015, a 500 dias do início dos Jogos. Gosta de voar e, claro, praticar o esporte que representa. É excelente aluno na escola, divertido, dinâmico e, assim como o badminton, é muito veloz.
 
“O conceito desta mascote representa tudo o que o badminton tem. Ele é muito rápido e ágil, pode atingir até 400km/h em uma jogada, gosta de voar em ambientes fechados, para não ter interferência do vento, e brinca com pessoas de todas as idades. Foi um jeito que encontramos de representar o esporte de uma forma carismática”, explicou Thomas Lund, secretário-geral da BWF.
 
O objetivo é incentivar a popularização do badminton pelo Brasil, tendo na mascote uma forma de atrair o público infanto-juvenil, ampliar espaço em escolas e clubes e contribuir para o desenvolvimento de projetos sociais.
 
Após a votação no Facebook, que será encerrada no próximo dia 15, a BWF organizará o evento de lançamento e divulgação do nome, no Morro da Babilônia, Zona Sul do Rio, no dia 16.
 
Veja Também: