CBBd apoia "Novembro Azul" e destaca importância da prevenção

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, entidades em todo o mundo iniciam neste mês a campanha chamada Novembro Azul.
 

No Brasil, a campanha foi lançada oficialmente no último domingo (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro.

A doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada. O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens. Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos desse tipo de tumor, onde com o aumento da longevidade, a incidência da doença aumentou.
 
Para conscientizar toda a população do badminton, Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) aderiu, há três anos, a campanha de conscientização da prevenção, orientando atletas, praticantes, colaboradores e a sociedade em geral dos benefícios do diagnóstico precoce e o oportuno tratamento.
 
No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.
 
Aproveite e se engaje nesta campanha!
 
Veja Também: