Velocistas treinam em São Paulo para Olimpíada | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Velocistas treinam em São Paulo para Olimpíada

Equipe no treino do Ibirapuera/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deu início, na segunda-feira, dia 23 de Abril, a mais uma etapa de treinamento das equipes masculina e feminina do revezamento 4x100 m. O trabalho está sendo realizado no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura de São de Paulo.

 

O treinamento terminará no dia 25 e visa a preparação das equipes para as principais competições de temporada, que terá o ápice em agosto, no torneio de Atletismo da Olimpíada de Londres.

Os atletas estão sendo observados num momento mais específico, especialmente na posição das mãos para a troca de bastões. A intenção de Katsuhico Nakaya, responsável por essas provas no Conselho Técnico da CBAt, é formar duas seleções para o GP São Paula/Caixa, no dia 16 de maio, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

Os melhores formarão a seleção brasileira no GP Brasil/Caixa, no Rio de Janeiro, numa primeira apresentação visando o Campeonato Ibero-Americano da Venezuela.

Nakaya está otimista com os treinamentos. "Não tenho nenhuma dúvida de que o Brasil se classificará para a Olimpíada de Londres no masculino e no feminino e, mais ainda, de que tem todas as condições de chegar à final nas duas provas", comentou. "No entanto, para fazer um bom revezamento é preciso que os velocistas cresçam também nas provas individuais", concluiu.

Nakaya e Victor Santos supervisionaram os treinos femininos desta segunda-feira, dados na prática por Paulo Servo da Costa, da Silveira Sampaio, do Rio de Janeiro, e por outros técnicos convidados.

Além das atletas convidadas - Ana Cláudia Lemos, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Juliana Moreira, Franciela Krazucki, Vanusa Santos, Tamiris de Liz, Rosângela Santos, Evelyn de Oliveira Santos e Bárbara Leôncio -, participaram Lucimar Moura e Thaissa Presti. Elas treinaram em duplas.

"Fui campeã no revezamento 4x100 m no PAN de Guadalajara e finalista no Mundial de Daegu. Este tipo de treinamento é importantíssimo", disse Rosângela Santos, medalha de ouro também nos 100 m no PAN do México.

Ana Cláudia Lemos também está empolgada. "Temos tudo para repetir e até melhorar os resultados do ano passado. Estamos treinando muito, para melhorarmos as marcas individuais, o que se refletirá no conjunto."

Mascote de olho em Barcelona - A mascote da equipe é a catarinense Tamiris de Liz, de 16 anos, 6ª colocada no Troféu Brasil/Caixa do ano passado. Ela está a um centésimo de segundo do índice exigido para o Mundial Juvenil de Barcelona. "Vou atrás da marca no próximo sábado, no Ibirapuera. Meu objetivo é o Mundial, mas se a Olimpíada vier será lucro."

No Camping Masculino, que começaria nesta tarde, estão confirmados Nilson André, Sandro Viana, Aldemir Gomes da Silva Jr., Aílson Feitosa, Flávio Gustavo Barbosa, Carlos Roberto Pio e Bruno Lins. Dos convidados, apenas Diego Cavalcanti (RN) não participará.

"Está aí uma atividade de que eu gosto muito", comentou Sandro Viana, que treinou individualmente no Centro Olímpico. "É muito bom treinar em grupo e tem sonhos com disputar outra Olimpíada."

Nesta segunda-feira, os atletas terão uma palestra sobre fisioterapia no hotel em que estão hospedados. Para amanhã, está prevista a palestra sobre a avaliação da potência física, realizada durante o primeiro camping, em março.

A novidade entre os técnicos participantes é Vicente Lenílson de Lima, que se despediu das pistas no Troféu Brasil/Caixa de 2011. Ele orienta o atleta o potiguar Flávio Gustavo Barbosa, que treina em Presidente Prudente (SP).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook