Velocistas olímpicos competem em Fortaleza | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Velocistas olímpicos competem em Fortaleza

Bruno e Codó são destaques do Troféu Norte-Nordeste Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAtBruno e Codó são destaques do Troféu Norte-Nordeste Caixa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Fortaleza - Dois dos principais velocistas do País confirmaram participação no 39º Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo "Professor Manoel Trajano", que será disputado de sexta-feira (23) a domingo (25), no Estádio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), na capital do Ceará. Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó, que representaram o Brasil nos Jogos Rio 2016, competirão pela delegação do Piauí.
 
Eles estão automaticamente inscritos pelo ranking regional e tiveram participação confirmada pela Federação de Atletismo do Piauí (PAPI). O terceiro atleta inscrito nas provas de velocidade do Estado, Rodrigo Pereira do Nascimento, não participará do evento, porque representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-23 em Lima, no Peru, também neste fim de semana.
 
A competição reunirá atletas das Federações do Acre, Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Piauí, Sergipe, Rondônia, Roraima, Tocantins, Amapá e Ceará. As Federações da Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal) também podem participar como convidadas.
 
A competição será aberta às 15:30 de sexta-feira, com a disputa das provas finais masculina e feminina dos 20.000 m marcha. A confirmação final dos atletas será feita no Congresso Técnico do evento, na sexta, às 14 horas, na Sala EA1, junto ao Estádio da UNIFOR, que fica na Avenida Washington Soares, 1321.
 
O 39º Troféu Norte-Nordeste Adulto de Atletismo "Professor Manoel Trajano" é uma realização da CBAt e da Federação Cearense de Atletismo e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.
 
Mais informações no endereço da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/nortenordeste/2016/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook