Velocistas brasileiras prometem festa nos GPs | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Velocistas brasileiras prometem festa nos GPs

Franciela (direita) correu os 100m em 11s15 / Foto: Tião Moreira / ZDL

Belém - As velocistas brasileiras prometem uma grande festa no "Brazilian Athletics Tour-2013", que será aberto no próximo domingo, dia 12 de Maio, com a disputa do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos estão em boa forma, obtendo resultados expressivos recentes.
 
A principal adversária das brasileiras na prova dos 100 m deve ser a norte-americana LaShauntea Moore, que, em 2010, em Maringá (PR), se tornou a primeira atleta a completar a prova em menos de 11 segundos em um país da América do Sul. Ela venceu os 100 m, na oportunidade, com 10.97 (1.2). LaShauntea, 28ª colocada no Ranking da IAAF de 2012, participará também do GP Caixa/Sesi de Atletismo, dia 16 de maio, em Uberlândia (MG).
 
Entre as brasileiras, Ana Cláudia mostrou estar muito bem. Neste sábado 4, ela quebrou o recorde sul-americano dos 100 m, com a marca de 11.13 (-0.2), em Campinas (SP). Ela já havia conseguido bons resultados no Chile e no Brasil, como os 10.93 (2.2) nas semifinais do Torneio FPA Adulto, marca registrada com o vento superior a 2.0 m/s, que não pode ser validada.
 
Com o resultado, a velocista da BM&FBovespa obteve qualificação para o Mundial de Moscou, em agosto (11.17). Aos 24 anos, é também recordista sul-americana dos 200 m, com 22.48 (1.0), marca obtida em São Paulo, em 2011.
 
A paulista Franciela Krasucki, que completou 25 anos no dia 26 de abril, também assegurou índice para o Mundial. Ela venceu os 100 m no dia 6 de abril, no Ibirapuera, com 11.15 (0.3), igualando o recorde sul-americano anterior da cearense Ana Cláudia Lemos. "Fiquei muito feliz e estou confiante. Espero fazer boas provas nos GPs", comentou a atleta do Pinheiros. "O índice me deu maior tranquilidade para treinar para o Troféu Brasil, quando as atletas do Mundial serão definidas", completou.
 
Já Rosângela, campeã pan-americana dos 100 m, em Guadalajara, terminou 2012 como líder do Ranking Sul-Americano da prova, com 11.17, tempo obtido nas semifinais da Olimpíada de Londres. Nascida em Washington, nos EUA, a atleta da Brasil Foods/ILF (RJ), de 22 anos, tem muitas conquistas na carreira. Entre elas, a medalha de prata nos 100 m do Campeonato Mundial de Menores de Ostrava, na República Theca, em 2007.
 
Franciela, Ana Cláudia e Rosângela tem participação prevista nos três eventos do "Brazilian Athletics Tour-2013", que além das competições de Belém e de Uberlândia terá também o GP Caixa/São Paulo, dia 19 de maio, no Ibirapuera. Os organizadores confirmaram também a participação nos 100 m do GP Brasil de Sheniqua Ferguson, das Bahamas, 20ª do mundo e das norte-americanas Chauntae Bayne (30ª), Mikele Barber (32ª) e Tori Bowie (33ª).
 
Mais informações sobre o "Tour" nos seguintes links:
 
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_sesi/default.asp
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook