Velocistas brasileiras mostram confiança em Belém
Belém - A cearense Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP) e a paulista Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) mostraram muita confiança ao desembarcar na sexta-feira, dia 10 de Maio, em Belém para disputar o Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, no próximo domingo 12, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
"Estou muito bem e acho que posso fazer um grande resultado", disse Ana Cláudia, que bateu no dia 4 de maio, em Campinas, o recorde sul-americano dos 100 m, com 11.13. "Se as condições climáticas estiverem boas na prova, acho o recorde pode ser melhorado. Quero sempre correr mais."
Franciela também vive o melhor momento da carreira. Ela correu este ano os 100 m em 11.15 e, assim como Ana Cláudia, está qualificada para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto, na Rússia. "Tenho certeza de que a prova de domingo será bem forte, o que pode favorecer a boas marcas", comentou. "O importante é dar sequência nas competições e chegar em boas condições no Troféu Brasil e no Mundial."
Rosangela Santos, campeã pan-americana e ibero-americana dos 100 m, e Evelyn Carolina Santos, ouro nos 200 m no Ibero-Americano da Venezuela, também já estão em Belém. As duas vão tentar bons resultados a partir de agora. "Corri 11.57 em Campinas no início do mês e espero marca melhor agora. Vamos esperar para ver", afirmou Rosângela, da Brasil Foods (RJ).