Usain Bolt quer competir em outras provas em 2016

Homem mais rápido do mundo, Bolt quer continuar a "diversão" em 2016 / Foto: Getty ImagesSão Paulo - Para Usain Bolt, recordista mundial nos 100 e 200m rasos e no revezamento 4x100m, somente a corrida não o deixará satisfeito nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O campeão mundial e olímpico afirmou que definitivamente tentará algo novo após Londres. "Talvez os 400m ou o salto em distância", firma o jamaicano, sem esquecer as provas que o tornaram conhecido no mundo todo. "Gostaria de continuar correndo, mas queria algo novo, para manter a diversão", ressalta em entrevista ao diário inglês The Telegraph.

Bolt está em fase de treinamentos em uma universidade de Kingston, na Jamaica. Quando competir em Londres, na prova mais veloz dos Jogos Olímpicos, os 100m rasos, deverá ser acompanhado por pelo menos metade da população mundial, segundo estimam os organizadores das Olimpíadas.

O homem mais rápido do mundo comentou ainda sobre a falha na largada que o eliminou do último Campeonato Mundial, em Daegu, no ano passado. "Foi melhor do que se eu tivesse falhado nas Olimpíadas", assume filosoficamente. "Mas não vai acontecer novamente. Eu não estava na forma certa. Quando estou, sei que serei o vencedor", crava Bolt.

O atleta de 25 anos já fala também sobre o que pretende fazer quando se aposentar. Ele ressalta que hoje gosta de ser o centro das atenções mas que em 10 anos, que estar confortável. "Em uma linda casa, com a minha família, apenas relaxando", imagina o recordista.