Usain Bolt quer apoio da torcida no RJ para correr mais rápido | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt quer apoio da torcida no RJ para correr mais rápido

Usain Bolt está muito animado por correr no Brasil pela primeira vez /  Foto: Londres 2012

Jamaica - Dono de seis medalhas de ouro olímpicas, o velocista Usain Bolt não esconde a ansiedade para participar de sua primeira prova em solo carioca. O jamaicano é a principal estrela do inédito evento Mano a Mano, que será disputado nos dias 30 e 31 de março, na praia de Copacabana (altura da Av. Princesa Isabel). A pista de 150m será montada sobre a areia do cartão postal carioca.
 
“Estou muito animado por correr no Brasil pela primeira vez. A prova vai ser especial, já que será na mundialmente famosa praia de Copacabana”, acredita o astro jamaicano. “Como a pista será montada especialmente para o evento, os torcedores terão um acesso mais próximo a toda ação. Vai ser divertido. Conheço a torcida brasileira apenas por sua paixão pelo futebol. Espero que eles criem uma atmosfera semelhante no Mano a Mano. A energia do público sempre nos ajuda a correr mais rápido!”, completa Bolt.
 
Dois dos adversários de Bolt no dia 31 são o americano Wallace Spearmon, vice-campeão olímpico em Londres no revezamento 4x100,  e o equatoriano Alex Quiñones, finalista olímpico. O terceiro desafiante será um brasileiro, a ser definido em bateria qualificatória no sábado, dia 30. Disputam a vaga Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Feitosa.
 
“Adoro novos desafios e vou dar meu melhor”, diz Quiñones. “Amo o Brasil. E o clima do país é muito bom para mim, pois é parecido com o de Esmeraldas, minha cidade natal”, continua o equatoriano. “Será minha primeira vez no Brasil, um lugar que sempre sonhei conhecer. Fiquei encantado com a ideia de correr na praia de Copacabana. Certamente esse evento tão criativo vai gerar um clima incrível”, comenta Wallace Spearmon.
 
Além categoria masculina olímpica, o Mano a Mano trará ainda um desafio feminino olímpico entre as brasileiras Rosangela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças,. O campeão paralímpico Alan Fonteles, por sua vez, terá um duelo particular contra o americano Jerome Singleton, campeão mundial dos 100m (T43/T44) em 2011. No mesmo campeonato, na prova de 200m, Alan foi bronze e Singleton prata.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook