Usain Bolt e Sally Pearson são nomeados pela IAAF os melhores atletas de 2011 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt e Sally Pearson são nomeados pela IAAF os melhores atletas de 2011

Durante a festa em Monte Carlo, Mônaco, a IAAF anunciou os melhores do ano no atletismo / Foto: Divulgação/IAAFMonte Carlo - No sábado, 12 de novembro, em Mônaco, a IAAF, Federação Internacional de Atletismo, escolheu pela terceira vez o jamaicano Usain Bolt como o melhor atleta do ano. No feminino, a vencedora foi australiana campeã Mundial dos 100 metros com barreiras, Sally Pearson.

Durante a festa em Monte Carlo, Mônaco, a IAAF anunciou os melhores do ano no atletismo. No masculino, os jamaicanos, Usain Bolt e Yohan Blake, e o queniano David Rudisha disputavam o título. No feminino, as finalistas eram Valerie Adamas, Viviam Cheruiyot e Sally Person.

Usain Bolt, aos 25 anos de idade, foi nomeado o melhor do ano pela IAAF, pela terceira vez. Neste ano, Bolt, chegou a decepcionar no Mundial de Atletismo realizado em Daegu, disputado em Agosto. Na prova dos 100 metros livre, o homem mais rápido do mundo queimou a largada, e foi desclassificado. Mas o recordista mundial deixou para trás a decepção da estreia e conquistou a medalha de ouro nos 200 metros livres, e no revezamento 4x100, prova que foi recordista mundial. “Eu dei o máximo de mim nesta temporada. Trabalhei duro para isso. As disputas foram muito acirradas e passei por muito altos e baixos. Esse prêmio significa muito” comentou Bolt.

Entre as mulheres, a australiana de 25 anos, Sally Pearson, foi escolhida a melhor do ano. No Mundial de Daegu, Sally conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 metros com barreiras. Além de voltar com o título Mundial para casa, a australiana bateu o recorde da competição, que já durava 24 anos. Sally Pearson teve uma temporada impecável, vencendo 15 das 16 provas que disputou.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook