Usain Bolt é desclassificado e decepciona o mundo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt é desclassificado e decepciona o mundo

Após ser desclassificado, Usain Bolt, mostrou-se muito desapontado, cobriu sua cabeça com a sua camisa, ficou andando de um lado para o outro, até se conformar com o erro que havia cometido  / Foto: Getty Images/IAAFDaegu -  Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, foi desclassificado na prova dos 100 metros, a mais esperada e badalada do atletismo. O jamaicano queimou a largada e ficou de fora da briga pela medalha de ouro, durante o segundo dia do mundial de atletismo, disputado em Daegu, na Coreia do Sul.  Yohan Blake, outro jamaicano, levou o ouro, com o tempo de 9 segundos e 92 centésimos.

O homem mais rápido do mundo errou. Na final dos 100 metros, antes da largada, Usain Bolt estava confiante, com mesmo jeito de sempre, brincalhão com as câmeras e pronto para consagrar-se bi-campeão.  Mas nem ele e nem os seus adversários mais otimistas esperavam o que iria acontecer antes mesmo que os homens mais velozes do planeta cruzassem a linha de chegada.

O jamaicano que quebrou o recorde mundial dessa prova com 9s58 em 2009, no Mundial de Berlin, queimou a largada e foi desclassificado, decepcionando mais de 60 mil fãs que lotaram o estádio em Daegu para acompanhar a prova.

Após ser desclassificado, Usain Bolt, mostrou-se muito desapontado, cobriu sua cabeça com a sua camisa, ficou andando de um lado para o outro, até se conformar com o erro que havia cometido.

Mas mesmo com Bolt fora da prova, o ouro não mudou de país. O jamaicano, Yohan Blake, de apenas 21 anos, correu os 100 metros em 9s92 e garantiu o ouro no mundial. A prata, ficou com o americano Walter Dix, com o tempo de 10s08. O pódio ficou completo com a presença do veterano Kim Collins, com a marca de 10s09.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook