Usain Bolt conhece a pista na praia de Copacabana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt conhece a pista na praia de Copacabana

O velocista Usain Bolt conheceu, na manhã de sexta-feira, dia 29 de Março, a pista de 150 metros do Desafio Mano a Mano /  Foto: Thiago Diz/Mano a Mano

Rio de Janeiro - Maior ícone olímpico da atualidade, o velocista Usain Bolt conheceu, na manhã de sexta-feira, dia 29 de Março, a pista de 150 metros do Desafio Mano a Mano, onde tentará a superar a melhor marca da história da distância, que já lhe pertence (14.35s). Além do "reconhecimento do terreno", Bolt fez a alegria de quase cem crianças do Projeto Atleta do Futuro, do SESI, que tiveram a inesquecível experiência de compartilhar a pista com o homem mais veloz do planeta.
 
Como não poderia deixar de ser, a presença de Bolt na arena montada na Praia de Copacabana causou alvoroço nos que caminhavam pelo calçadão ou pela areia. Com o carisma característico, o jamaicano distribuiu simpatia, tirando fotos e dando autógrafos.
 
Na tarde desta sexta-feira, todos os atletas que participarão do Desafio Mano a Mano realizarão os primeiros treinos na pista da competição, das 15 às 17h.
 
Palco da festa - A arena por onde o homem mais rápido do mundo será desafiado por três oponentes (Alex Quiñónez,Daniel Bailey e um atleta brasileiro saído da triagem disputada entre Bruno Lins, Sandro Ricardo, Nilson de Oliveira e Ailson da Silva) foi instalada na Praia de Copacabana. A pista tem 1,30m de elevação, o que permitirá uma visibilidade ótima do espetáculo.
 
O Mano a Mano trará ainda um desafio feminino olímpico entre as brasileiras Rosangela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças,. O campeão paralímpico Alan Fonteles, por sua vez, terá um duelo particular contra o americano Jerome Singleton, campeão mundial dos 100m (T43/T44) em 2011. No mesmo campeonato, na prova de 200m, Alan foi bronze e Singleton prata.
 
Programação 
 
30/3, Sábado
9:30 – Bateria qualificatória entre brasileiros
Local: Arena Mano a Mano
Participantes: Ailson Feitosa, Bruno Lins, Sandro Viana e Nilson de Oliveira
Presença de Usain Bolt acompanhando a bateria.
Imagem oficial com os quatro atletas participantes da final.
 
11:00 – Exibição Gatorade de Futevôlei
Local: Arena Mano a Mano
Participantes: Principais atletas da modalidade e Usain Bolt
 
31/3, Domingo
Local: Arena Mano a Mano
10:10 – Bateria Paralímpicos
11:00 – Bateria Feminino Olímpico
11:45 – Bateria Masculino Olímpico
 
Atletas que Estarão presentes do Treino de Sexta-feira à tarde:
 
Usain Bolt
Alex Quiñónez
Daneil Bailey
Jerome Singleton
Alan Fonteles
Sandro Viana
Bruno Lins
Nilson André
Ailson Feitosa
Rosângela Oliveira
Evelyn dos Santos
Vanda Gomes
Franciela das Graças
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook