Um ano depois, Fabiana Murer e Yelena Isinbayeva voltam a se enfrentar sábado 12, na Ucrânia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Um ano depois, Fabiana Murer e Yelena Isinbayeva voltam a se enfrentar sábado 12, na Ucrânia

Fabiana Murer e Yelena Isinbayeva se enfrentam em Donetsk / Foto: Getty ImagesFabiana Murer e Yelena Isinbayeva se enfrentam em Donetsk / Foto: Getty ImagesSão Paulo - Depois de quase um ano afastada das competições por decisão pessoal, a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e dona de 27 recordes mundiais do salto com vara, está de volta. No último domingo, ela venceu o Russian Winter Meeting com 4,81 m, melhor marca do ano. A Nº 2 do Ranking Indoor da temporada é a brasileira Fabiana Murer, com 4,74 m, marca que lhe deu o 1º lugar no Millrose Games, em Nova York, no final de janeiro. Agora as duas se enfrentam neste sábado 12, em Donetsk, na Ucrânia, no Sansung Pole Vault Stars.

A competição ucraniana é promovida por Sergei Bubka, o maior atleta da história do salto com vara. Além de Fabiana, campeã mundial indoor da prova, o recordista sul-americano Fábio Gomes da Silva também vai competir em Donetsk.

Fábio estreou com vitória na Europa. Ele ganhou o Meeting de Linz, na Áustria, com 5,65 m no dia 3, e melhorou o recorde sul-americano indoor, que era dele mesmo com 5,61 m, obtido em 2008 em Donestsk.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), através do patrocínio da Caixa, ajuda na viagem dos atletas à Europa.

Keila na França

Quatro outros brasileiros competem nesta sexta-feira 11 em Eaubonne, na França. Keila Costa, medalha de prata nos saltos em distância e triplo do Pan-Americano do Rio, em 2007, participa do salto em distância. Em sua estreia, em Moscou, ela terminou em 8º lugar, com 6,35 m. No domingo 13, ela fará o salto triplo em Gent, na Bélgica.

No Meeting de Eaubonne, vão competir também Eder Antônio Souza, nos 60 m com barreiras, Kauiza Moreira Venâncio, nos 60 m, e Jefferson Sabino, no salto triplo. No sábado 12, Eder e Jefferson competição em Val-de-Reuil, também na França. No domingo 13, Kauiza compete em Gent, na Bélgica, junto com Keila.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook