Troféu Maurren Maggi reúne 1000 crianças em São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Maurren Maggi reúne 1000 crianças em São Paulo

Maurren Maggi / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL

Rio de Janeiro - Cerca de mil crianças de 25 escolas de São Paulo estiveram presentes na primeira edição do Troféu Maurren Maggi de Atletismo disputada neste domingo 8, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementina, na capital paulista. 

A atleta, campeã olímpica em Pequim-2008, foi descoberta em um projeto social, o Projeto Futuro, atual Centro de Excelência Esportiva (CEE) e falou da importância desses eventos para descobertas de talentos. "A gente tem um longo caminho para seguir e conseguir encontrar novos campeões. Tive esse tipo de ajuda no início da minha carreira e foi muito importante. Por isso, queria que voltasse a ter esse tipo de competição", afirmou Maurren. 
 
A competição comemorou os cinco anos da conquista da medalha de ouro no salto em distância em Pequim, que tornou Maurren na primeira atleta brasileira a ganhar o título em evento individual. Antes de Maurren, em prova individual, o melhor resultado brasileiro no feminino era o quarto lugar de Aída dos Santos no salto em altura, nos Jogos de Tóquio-1964.
 
O evento reuniu jovens admiradores do atletismo, caso de Raphael Muniz, de 11 anos. Fã de atletismo desde 2008, quando viu pela primeira vez Usain Bolt, o aluno da Escola Ruy Barbosa, de São Paulo, e de Jhonathan Alves Pereira, também de 11 anos, fez a sua estreia em competições. "Essa é a primeira vez que vou competir no atletismo e estou ansioso. Estar em uma pista desse tamanho é muito empolgante e estou feliz. Acho que vai ser bem legal", disse. 
 
Vários atletas de atletismo prestigiaram o evento, como Ana Cláudia Lemos, Elisângela Adriano e Fabiana Murer. Estiveram presentes também ídolos de outras modalidades, caso de Hortência, do basquete e Fernando Scherer, da natação. O secretário municipal de Esporte de São Paulo, Celso Jatene também esteve no COTP.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook