Troféu Maurren Maggi: esperança para o futuro do atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Maurren Maggi: esperança para o futuro do atletismo

O Troféu Maurren Maggi irá reunir cerca de mil crianças e jovens / Foto: Fernanda Paradizo/ZDL

São Paulo - No dia 22 de agosto, a primeira medalha de ouro conquistada por uma brasileira em Jogos Olímpicos nas modalidades individuais completou cinco anos. O feito histórico foi alcançado por Maurren Maggi, no salto em distância, com a marca de 7,04 metros, em Pequim. Para comemorar o "aniversário" do ouro inédito e incentivar crianças e jovens a praticarem o atletismo, será realizada no domingo (8), a primeira edição do Troféu Maurren Maggi. O evento será no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista, e reunirá cerca de mil alunos de 25 escolas da Grande São Paulo.
 
Para a atleta, mais do que celebrar os cinco anos do ouro olímpico, o evento é uma grande oportunidade de chamar mais jovens para a prática esportiva. "Claro que estou muito feliz com a homenagem, mas o principal objetivo do Troféu será convidar a criançada para praticar esporte e apresentá-los ao atletismo. Espero que seja um sucesso. Quem sabe o primeiro de muitos", enfatiza a campeã olímpica, que gostaria de levar a competição para outras cidades do Estado de São Paulo. 
 
Segundo Maurren, o Troféu é também mais uma oportunidade de se estabelecer um evento de atletismo no País, em um momento de especial importância devido a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. "O Brasil está muito carente de competições e torneios como esse. Assim, talvez o caminho que temos de trilhar para criarmos uma nova geração não seja tão longo, ainda mais nesse bom momento do atletismo, em que estamos mudando e crescendo a cada dia", comenta a atleta, descoberta e desenvolvida pelo Projeto Futuro, atualmente Centro de Excelência Esportiva (CEE). 
 
Troféu - O Troféu Maurren Maggi está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, e com organização do Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST). As disputas terão início às 9h e devem terminar aproximadamente às 12h. A cerimônia de abertura está prevista para as 8h45 e contará com representantes de todas as escolas participantes. 
 
As provas serão divididas por faixa etária, a partir dos 7 e até os 12 anos. Os alunos irão competir nos 50 m, 60m e 75 m rasos, salto em distância e revezamentos 4 x 50 m e 4 x 100 m. Todas as crianças receberão medalhas de participação.
 
Evento:
Troféu Maurren Maggi
Data: Domingo (8/9)
Horário: 8h45 às 12h
Local: Pista de Atletismo Adhemar Ferreira - Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (rua Pedro de Toledo, 1615), Ibirapuera.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook