Troféu Brasil/Caixa de Atletismo define seleção para o Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Brasil/Caixa de Atletismo define seleção para o Sul-Americano

Vista geral do Estádio e pista / Foto:  Luiz Doro / adorofoto

São Paulo - Os dois primeiros colocados em cada uma das provas individuais do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo-2013, que será disputado de 6 a 9 de junho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, serão convocados pela CBAt para representar o País no Campeonato Sul-Americano Adulto, em Cartagena das Índias, na Colômbia, de 5 a 7 de julho.
 
Pelos critérios de convocação, além dos atletas que conquistarem as medalhas de ouro e de prata, serão chamados ainda o terceiro e quarto colocados nas provas dos 100 e dos 400 m para compor as equipes de revezamento no masculino e no feminino.
 
Em caso de desistência, será chamado o atleta subsequente na prova do Troféu Brasil. Quem não atender à convocação, sem motivos aceitos pela CBAt, não poderá representar o País no Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, de 10 a 18 de agosto.
 
O Sul-Americano será disputado no Estádio Elías Gutiérrez e o Brasil tentará manter uma hegemonia de 48 anos na mais antiga competição de área da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo). A Argentina foi a última equipe estrangeira a vencer no feminino (em 1971) e a Venezuela no masculino (em 1974).
 
Mais informações sobre o Troféu Brasil/Caixa no Link abaixo
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook