Treinamento do 4x100 m masculino reúne velocista no CNT CAIXA COTP em São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Treinamento do 4x100 m masculino reúne velocista no CNT CAIXA COTP em São Paulo

Nilson André e Basilio de Moraes no camping do 4x100 no COTP / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - Sete dos melhores velocistas do País participam desde segunda-feira 28 de período de treinamento para o revezamento 4x100 m, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio do COB. O programa, coordenado pelo técnico Katsuhico Nakaya, vai até esta quinta-feira 31.

 O objetivo principal é a preparação para os grandes eventos da temporada, como o Sul-Americano de Buenos Aires (junho), o Mundial de Daegu (agosto) e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (outubro).

Na semana passada, Nakaya já havia comandado treinamento semelhante com o 4x100 m feminino. O treinamento acontece na pista Adhemar Ferreira da Silva, no CNT CAIXA COTP, instalado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Participam os atletas Nilson André, Sandro Viana, Carlos Roberto Pio, Ailson Feitosa, Gustavo Santos, Basílio de Moraes Jr e Eric de Jesus.

Os técnicos Victor Fernandes, Tânia Moura e Cinthia do Nascimento também acompanham o Camping. Além da parte prática, os atletas já tiveram uma palestra com a psicóloga Simone Sanches e também ouvirão a nutricionista Danielli Boture. A psicóloga deu ênfase ao trabalho de motivação e a nutricionista dará dicas de orientação alimentar.

Nakaya diz que o treinamento masculino tem uma dinâmica diferente em relação àquele feito com as mulheres. "Elas estão num nível mais adiantado, mas o rendimento dos homens está acima do esperado", comentou. Até quinta-feira 31, ele espera aumentar o grau de dificuldade dos treinos. Uma amostra já foi dada ontem 28: primeiro, em duplas e, depois, em quartetos, os atletas precisavam passar três vezes o bastão num espaço de cerca de 60 m.

O treinador está preocupado em coordenar velocidade e precisão na entrega do bastão. "Achei a técnica boa e a reação dos atletas foi rápida. Eles entendem muito bem e são divertidos", afirmou a técnica Cinthia, que trabalha com categorias de base no Centro Olímpico. Nos intervalos, não faltaram brincadeiras que não pouparam nem o técnico e, principalmente, Nilson André.

Mais sério, Basílio Emídio elogiou: "Está bem produtivo." Eric foi na mesma linha: "O Camping está bacana, é um grande incentivo da CBAt aos atletas, bom para nosso treinamento e entrosamento." Já Gustavo ressaltou a importância do programa: "Dá uma renovada na turma do revezamento", lembrou o velocista.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook