Thorkildsen diz que Campeonato Europeu será uma prévia de Londres 2012 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Thorkildsen diz que Campeonato Europeu será uma prévia de Londres 2012

Andreas Thorkildsen da Noruega compete na Final do Lançamento de Dardos Masculino / Foto: Getty ImagesAndreas Thorkildsen da Noruega compete na Final do Lançamento de Dardos Masculino / Foto: Getty ImagesFinlândia - Andreas Thorkildsen acredita que o Lançamento de Dardos será um dos destaques no Campeonato Europeu, que será disputado em Helsinque, no mês de Junho.

O ano de 2012 é considerado singular, com o intervalo de 6 semanas entre o Campeonato Europeu de Atletismo e Jogos Olímpicos. O Norueguês Thorkildsen vê isto como oportunidade e não como ameaça. “Meu objetivo é ganhar em Helsinque e em Londres. Com ambas as competições tendo boa distância entre si, eu poderei treinar e me recuperar”.

Thorkildsen destacou estar empolgado para competir na Finlândia e reconhece o valor do atletismo presente no Estádio Olímpico, especialmente na categoria que disputa. “Eu amo lançar na Finlândia, pois a multidão não torce apenas para os seus atletas, mas para todos. É uma multidão exigente, pois como sabem sobre o evento, esperam muito. Isto também deixa a competição divertida.”

A mensagem de Thorkildsen para todos os fãs que irão a Helsinque assistir à competição é bem clara: “Os fãs tornam as competições divertidas, então apareçam e façam barulho!”

‘Pitkamaki irá me empurrar para frente’- Thorkildsen acredita que a competição em Helsinque contará com os melhores atletas da categoria. “Os Tchecos, Letões e Alemães são difícil de bater, e é claro, os Finlandeses estarão mais forte do que nunca”.

O Norueguês vê seu amigo, Tero Pitkamaki, da Finlândia, como o maior rival. “Tero é legal e ótimo competidor. Ela gosta de uma boa competição e força bons resultados dos oponentes.”

Após as dificuldades encontradas em 2011, Pitkamaki decidiu trocar de treinador. Escolheu o tcheco campeão mundial, olímpico e recordista mundial do lançamento do dardo, Jan Zelezny, para ser seu técnico, o que faz de Pitkamaki um dos candidatos ao pódio nos Jogos Olímpicos de 2012. “Eu acho e espero que a cooperação de Zelezny ajude Tero. Jan tem grande conhecimento e poderá ajudar bastante Tero com o lançamento. Será difícil prever o tipo de competição que teremos em Helsinque, mas acredito que Tero possa conseguir jogar seu dardo a pelo menos 88m,” disse Thorkildsen.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook