Thiago Moura é eleito o melhor atleta universitário de 2021

Thiago e Maurren, em Brasília   / Foto: Divulgação

Bragança Paulista – O paulistano Thiago Moura, quinto colocado no Mundial Indoor de Atletismo no final de semana com 2,31 m, novo recorde brasileiro e sul-americano em pista coberta, no salto em altura, em Belgrado, Sérvia, foi eleito nesta quarta-feira (23/3) o Melhor Atleta Universitário do Brasil na temporada 2021, dentre todas as modalidades, e também no atletismo. 
 
Campeão do salto em altura nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em outubro de 2021, em Brasília, com 2,27 m, representando a UnG, de Guarulhos (SP), ele recebeu o prêmio das mãos da campeã olímpica Maurren Maggi, ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim-2008. Thiago é atleta da Associação Unindo Famílias (SP) e é orientado por seu pai Neilton Moura.
 
"Eu queria agradecer e dizer que o evento foi muito bom. Há muito tempo não via tanto respeito, carinho e atenção com os atletas universitários. Participar disso só me mostrou o quão vale a pena continuar essa jornada dupla entre esporte e estudos", comentou Thiago Moura.
 
A entrega os prêmios foi feita pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A cerimônia voltou a ser realizada após dois anos em função da pandemia do novo coronavírus.
 
O evento contou com a participação de personalidades do esporte e de representantes da política nacional e do Distrito Federal. O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, que cumpre agenda em Brasília e vem trabalhando pela aproximação entre as entidades do atletismo nacional e universitário, também participou do evento. O presidente da CBDU, Luciano Cabral, falou sobre as dificuldades que o esporte universitário enfrentou na pandemia. "Conseguimos completar todo o calendário da CBDU mesmo em meio a todos os problemas de isolamento. Então hoje temos apenas de agradecer a todos, principalmente aos atletas, que são grande parte de tudo isso."
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
 
Veja Também: