Thiago Braz vence na estreia na temporada 2017

Campeão olímpico saltou 5,86 m em Rouen, na França / Foto: Wagner Carmo/CBAt

França - O campeão olímpico Thiago Braz estreou com vitória na temporada 2017. Ele venceu na noite deste sábado (dia 28) a 5ª edição do Meeting Indoor Perche Elite Tour, disputada na Kindarena de Rouen, na França.
 
Ele ultrapassou a barra com a marca de 5,86 m, superando as suas expectativas iniciais. O francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata no Rio, que se recupera de uma lesão, não passou dos 5,60 m, para tristeza dos 5.000 torcedores que compareceram ao ginásio.
 
Animado, Thiago ainda tentou tentar quebrar o recorde sul-americano indoor do salto com vara, que é dele mesmo dele, com 5,93 m, desde o ano passado. Ele não conseguiu, porém, superar a barra a 5,94 m nas três oportunidades em que tentou.
 
O grego Konstandinos Filippidis, com 5,70m, ficou em segundo lugar, seguido pelo francês Kévin Menaldo, com a mesma marca. Thiago passou 5,86 m na segunda tentativa, depois de passar 5,78 m na primeira e assegurar a vitória. 
 
No Rio, quando venceu o salto com vara na Olimpíada, Thiago saltou 6,03m, estabelecendo novos recordes brasileiro, sul-americano e olímpico.
 
Depois de Rouen, Thiago competirá no dia 5 de fevereiro em Clermont-Ferrand, também na França, e no dia 10, em Berlim, na Alemanha, fechando as provas indoor. Depois disso, iniciará a preparação para as competições ao ar livre, que tem como maior objetivo o Mundial de Londres, em agosto.

Veja Também: